Sagrada Família


Hoje eu dei uma paradinha no meu trabalho para aproveitar o lindo dia de sol. Como não tenho horário definido e fico dependendo da demanda do cliente, mandei alguns e-mails de manhã e sai de casa lá pelas 2h00 da tarde. Fui fazer um tour e tirar fotos de alguns prédios do Gaudí que eu havia comentado no blog.

Fui até a Sagrada Familia e passei pela La Pedrera e pela Casa Batló. É muito fácil reconhecer os prédios do Gaudí. Eles tem uma arquitetura singular, com um traço inconfundível. Linhas tortas e detalhes retorcidos fazem do trabalho de Gaudí o grande orgullo da Catalunya. Outro detalhe que facilita você encontrar esses prédios é a grande concentração de turistas que se junta para tirar fotos.

Infelizmente vários pontos turísticos de Barcelona estão em reforma, e a Sagrada Familia é um deles. Então fiquem tranquilos quando virem no vídeo tremido que fiz grandes guindastes amarelos, eles não fazem parte da obra de Gaudí.

Gaudí morreu atropelado por um bonde. Dizem que ele estava admirando sua obra-prima, a Sagrada Familía, quando foi atingido pelo antigo bondinho que passava por ali. Como eu não sou besta, fiquei na calçada tirando foto e sempre atento, vai que o raio cai duas vezes no mesmo lugar.

Galeria de fotos:

Fábio “Lino” Baroni

Fábio “Lino” Baroni

Hola ¿Qué tal? O Fábio embarcou para conhecer o velho mundo e viverá na bela cidade litorânea da espanha - Barcelona.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.