Fazer a graduação no exterior é uma decisão que exige muito planejamento e preparação e o Foundation faz parte desse processo. Nesse post, você vai saber como estudar fora do país e entender o processo de admissão em uma universidade na Holanda.
Na live realizada no dia 21 de julho, conversamos com a Marcela Pedó, #ViajanteCI que está de viagem marcada para começar a sua graduação na Holanda. Assista a live abaixo!
Graduação no exterior: Saiba como estudar fora do país
• A vontade de fazer a graduação fora do país surgiu após dois intercâmbios.
• O processo com a CI começou ainda durante o 2º ano do Ensino Médio,com testes vocacionais e filtros que afunilaram opções de cursos e universidades até chegar na opção desejada.
• Também é necessário tempo para providenciar toda a documentação exigida pelas universidades e a CI participa de todo esse processo.
• Os principais documentos são: Histórico Escolar, atividades extra-curriculares como esportes, música e teatro que contam muito em um processo seletivo para estudar fora do país. Tudo isso serve para você mostras seus interesses e o quanto você é engajado com a comunidade em que vive e isso conta muito em um processo de seleção no exterior.
• Todos esses aspectos são considerados e podem, inclusive, servirpara conseguir bolsas de estudos, tornando a graduação no exterior um projeto bem mais acessível.
• Em um processo de admissão, é possível aplicar para até 8 universidades ao mesmo tempo.
• O Foundation é voltado somente para estudantes estrangeiros, com disciplinas voltadas para as áreas de interesse do estudante e faz parte de um processo de adaptação, para fazer amigos e se familiarizar com o campus, a cidade e todo o novo ritmo dessa nova jornada. Ao mesmo tempo, o Foundation serve para eliminar um ano do curso de graduação.
Se fazer a graduação no exterior é um projeto que está nos seus planos, agora você já sabe como fazer para começar tirar do papel. Produre uma unidade CI e comece já a planejar a sua graduação no exterior.