Saiba onde comer as melhores pizzas da Itália

Que a Itália é berço de comidas deliciosas não é novidade. Além disso, os italianos curtem a sesta. Portanto, degustam suas refeições com calma, apreciando cada pedaço, e depois dão uma descansada antes de voltar para o trabalho.

Agora, você também pode aproveitar cada garfada e cada sabor da Itália.Confira dicas de onde experimentar a melhor pizza em cada uma das cidades mais famosas do país.

1. Roma
La Gatta Mangiona é uma das pizzarias mais famosas de Roma. A longa fila na porta costuma chamar muito a atenção de turistas desavisados. Mas, agora que você já sabe que ela existe, é bom fazer uma reserva para garantir o seu lugar!

As pizzas individuais são bem servidas, com bordas suculentas, e o cardápio gigante oferece opções de pizzas e de cervejas artesanais para todos os gostos. Vá com fome e não deixe de experimentar algumas das entradas também.

CI_Blog(01)

 

2. Florença
Próximo à Basilica Di Santo Espirito, fica a pizzaria O’Munaciello. A decoração, charmosa e aconchegante, é a segunda maior atração do lugar, depois da pizza, é claro. Com móveis antigos, iluminação baixa, teto em arcos e um anjo pendurado, o cenário italiano é perfeito para saborear a melhor pizza da cidade. Ao analisar o cardápio extenso, se ficar na dúvida sobre qual escolher, peça a “Do Chefe”: são cinco sabores diferentes escolhidos pelos donos pizzaiolos.

CI_Blog(02)

 

3. Milão
Mais moderna em decoração e em costumes, a Briscola Pizza Society abriu as portas em Milão em 2015 e fez sucesso quase que instantaneamente. Em vez de oferecer pizzas individuais, como na maioria das pizzarias da Itália, o restaurante se assemelha aos costumes brasileiros e de outros lugares do mundo ao vender pizzas maiores para serem divididas. Com ingredientes frescos e aromas de tirar o fôlego até de quem passa pela porta, a Briscola Pizza Society já foi eleita a melhor pizzaria da Itália.

CI_Blog(03)

 

4. Veneza
Um pouco mais miúda e escondida do que as outras pizzarias citadas, uma das melhores pizzas de Veneza fica no bairro de San Polo. A pizzaria Antico Forno pode ser pequena, mas exibe uma vitrine suculenta e linda para os olhos dos apaixonados pela redonda. Você poderá optar por diferentes espessuras de massa e por sabores doces ou salgados para degustar ali mesmo à beira do canal.

CI_Blog(04)

 

5. Nápoles
Pelo fato de a pizza ser uma receita originalmente napolitana, a expectativa criada em volta das pizzarias de Nápoles é a maior de todas! E, por mais que existam centenas de pizzarias excelentes pela cidade, os comentários sobre a preferida são quase unânimes. A Pizzeria Starita foi fundada em 1901 e vive lotada desde então. Depois de tanto sucesso, filiais foram abertas em Milão e até em Nova York.

CI_Blog(05)

Para evitar fila, a dica é chegar um pouco antes de abrir, já que reservas não são aceitas.

Embarque em um Curso de Italiano em Roma para falar a língua dessas delícias e aproveitar todo o charme do idioma local e da cultura italiana.

Ou conheça os roteiros de Mochilão®, passe por cada uma dessas cidades para provar as melhores pizzas e buon appetito!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.