Saiba por que as quintas-feiras são especiais na Austrália

Eba hoje é quinta-feira!

Você sabe por que esse dia da semana é tão querido na Austrália? A quinta-feira é um dos dias favoritos dos australianos porque o comércio fica aberto até às 20h. Nos outros dias, absolutamente tudo fecha às 18h. Apenas os supermercados e os restaurantes continuam abertos no período da noite, mas a maioria do comércio, inclusive os shoppings centers, fecha pontualmente no final da tarde.

A explicação tem relação com a qualidade de vida que os australianos tanto prezam, já que quem trabalha no comércio também tem o direito de chegar em casa cedo e curtir a noite com a família ou encontrar os amigos nos pubs espalhados pela cidade.

Então as quintas-feiras são perfeitas para fazer compras, se divertir e já entrar no clima para o final de semana!

Boa parte dos cafés fecha às 16h e os restaurantes, às 21h. Daí vem a cultura de jantar cedinho, às 19h, e correr para a cama logo depois, às 20h.

O australiano é um povo de hábitos diurnos, por isso é bem comum encontrar a orla da praia lotada de pessoas se exercitando assim que o dia amanhece e a academia bombando como se fosse 19h no Brasil.

Sou de São Paulo, cidade onde muitos estabelecimentos funcionam diariamente 24 horas. Mesmo durante a semana, você pode ir a uma sessão de cinema que termina à meia-noite e ainda jantar fora no começo da madrugada!

Quando cheguei aqui achei tudo isso bem curioso, pois passava pelo shopping para cortar caminho e não tinha uma alma viva lá às seis horas da tarde! Uma vez comentei com um amigo australiano que no Brasil os shoppings centers fecham às 22h e foi a vez dele achar engraçado, dizendo que isso é hora de estar dormindo.

Mas depois de um tempinho é bem fácil se habituar! Hoje em dia já me adaptei aos horários e, quando preciso comprar ou resolver algo, me programo para ir durante o meu horário de almoço ou no final de semana.

Esse é o barato do intercâmbio, entender que não há certo ou errado, mas que cada cultura tem estilos e hábitos diferentes.

Eduardo Kanashiro - Embaixador da CI Austrália

Eduardo Kanashiro - Embaixador da CI Austrália

Olá! Meu nome é Eduardo, sou embaixador da CI Austrália e moro em Sydney há 4 anos. Sou formado em Marketing e, aos 35 anos, decidi realizar o sonho de morar na Austrália para turbinar o inglês e conhecer uma nova cultura. Até hoje, posso dizer que coleciono experiências incríveis e tenho paixão em trabalhar com intercâmbio.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.