San Diego é o céu na Terra: 15 razões ensolaradas pra você ver

A cidade mais cool do estado da Califórnia nos remete ao sorrisão estampado no rosto de seus moradores, a maioria saudáveis, loiros e queimados de sol. A atmosfera praiana de San Diego impulsiona não só a alta qualidade de vida de moradores, como o clima quente que é perfeito pra se jogar lá em qualquer período do ano.  Escolhemos as 15 razões que fazem da cidade o céu na Terra e um local de primeiro mundo.

O Seaport Village fica na região portuária de San Diego e proporciona passeios livres ou guiados, onde se podem registrar fotos memoráveis. Lojas, docerias, lanchonetes e até restaurantes mais sofisticados, tudo à beira mar com uma bela vista da baía.

1

 Calor o ano todo e não é brincadeira. Em pleno alto inverno no mês de julho, o clima de San Diego é ameno com médias em torno de 21º Celsius (ou 69º Fahrenheit). A temperatura é muito convidativa e combina com todo o visual cool e praiano como há em poucas costas litorâneas no mundo.

2

Com inúmeros museus que tem acervo fixo, parques e o zoológico da cidade, o Balboa Park brilha muito na terra do sol e do surfe. Fique com a imagem do jardim botânico em mais um dia iluminado de San Diego, é claro.

3

Com homens e mulheres caindo juntos no mar, tem surf o dia todo. Eles aproveitam intensamente as águas salgadas da cidade e ainda colaboram com ótimas miragens para os olhos de quem relaxa nas areias. Nos ajude a aplaudir as manobras radicais dos surfistas de San Diego?

4

Pra dar uma esquentada no paladar, a culinária mexicana é um hit local e provem fresquinha da Tijuana, sua vizinha.  Mas saiba que os tacos e burritos têm boas concorrentes na mesa. Em San Diego você pode se esbaldar com a rica gastronomia e muito pouco fast food. Cool, né?

5

A orla majestosa te convida a inúmeras atividades praianas e passeios onde o melhor é curtir a agradável suave brisa deixando as horas passarem vagarosamente. Guarde energia extra para uma revigorante caminhada ao longo do cais, num trecho de 3km de orla marítima no centro.

6

Que tal guardar uma imagem ainda mais exuberante na sua memória? Com penhascos rochosos e vegetação ímpar, algumas praias são verdadeiras pinturas que vão completar o seu momento “carpe diem”.

7

 

As praias são escandalosamente belas. . São mais de 110 km de litoral e alguns destaques absolutos como Mission BayOceanPacific e La Jolla, onde é possível entrar em escolinhas de surf básico por um dia e jogar partidas de vôlei. Além de pegar o queixo que caiu no chão com o visual.

8

Um dos maiores zoológico do planeta chama-se San Diego Zoo e fica dentro do Balboa Park. Lá estão mais de quatro mil animais divididos em mais de oitocentas espécies diferentes. Os incríveis pandas e filhotes de pandas roubam a cena.

9

A maior cidade da Califórnia é considerada como a melhor dos Estados Unidos pelos seus moradores. Fazer um passeio de balão por lá é uma experiência memorável e inusitada. Pra assistir do alto todo esse cenário majestoso.

10

Respire a arte alternativa no Gaslamp Quarter, um bairro vitoriano histórico de 16 quarteirões, que foi revitalizado no centro e conta com festivais, bares, galerias de arte e um clima notívago perfeito.

11

A duração do dia é de 13 horas aproximadamente, e o sol costuma se despedir em torno das 19h15.  Aproveite pra vivenciar este momento espetacular com a atmosfera praiana de San Diego.

12

As faixas de areia são preferidas não só de banhistas e surfistas, como também de focas e pelicanos que se espreguiçam em plena margem. Todos convivendo numa boa! Em La Jolla você vai encontrar principalmente focas.

13

Um charme à parte, a cidade velha, onde está o Old Town San Diego State Historic Park, encontra-se preservada e, à noite, rende encantadora visita, passando por museus, teatros e lojas de artesanatos.

14

Vôlei de praia, bike tour, surf e ainda tá faltando uma atividade bastante praticada em San Diego: remar dentro de cavernas locais. O passeio de caiaque é oferecido na praia de La Jolla com uma turma fechada e acompanhado por profissionais.

15

O que você achou da nossa lista? Deixe comentários contando pra gente as suas razões e que mais faze San Diego um destino tão interessante. O site Buzzfed também fez uma seleção com 27 destaques.

Com lifestyle descontraído e atmosfera cool, San Diego recebe estudantes de todos os países e está entre os destinos preferidos dos brasileiros para estudar nos Estados Unidos.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.