Santuário dos Elefantes


Hoje visitei um outro projeto que existe próximo ao RAE onde cuidam de elefantes. O nome do projeto é Elephant Sanctuary. Lá eles cuidam de elefantes que sofriam maus tratos em circos e zoológicos. Por conta disto os animais sabem diversos truques e estão habituados a convivência com o homem.

O legal do passeio é que além de uma aula de como animal “funciona” existe a oportunidade de alimentá-lo e tocá-lo.

Como eu estava com o pessoal do projeto consegui tirar algumas fotos comigo nelas.

Viajando pela África

No último post resolvi falar sobre as formas de viajar. Eu acabei optando pelas mais “seguras” e utilizei o Baz Bus para viajar a costa sul e avião de Port Elizabeth até Johannesburg. Mas a verdade é que todas as formas de transportes são seguras. Como escutamos diversas estórias é normal preferir ir no “certo”, porém em minha viagem vi que muita gente utiliza diversos tipos de transportes diferentes dos que vão lhe recomendar. Por isso vale uma pesquisa antes de definir como irá de um lugar ao outro. O que é fato? Que se você quer fazer um roteiro onde irá conhecer diversas cidades relativamente próximas (exemplo: entre Cape Town e Durban) vale muito a pena usar o Baz Bus. Para as viagens curtas ele é confortável e te pega e entrega na porta do albergue, além de permitir mudar o roteiro no meio da viagem. Se você vai fazer uma viagem onde irá parar em poucos pontos ai é melhor consultar outros meios. Existem ônibus leito que serão mais rápidos e baratos dependendo do trecho, além de trens e 3 cias aéras.

Sugestão? Internet. Aqui você encontra dicas de outras pessoas que irão ser muito úteis.

Mauricio Alves

Mauricio Alves

Mauricio vai descobrir a África do Sul e ajudar como voluntário a cuidar dos animais. Será uma experiência enriquecedora!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.