Se a gente tiver sorte, um sonho solitário pode transformar totalmente um milhão de realidades.(Maya Angelou)


Lá vou eu de novo com esse papo. Mas prometo que esse é o quarto e último capítulo da trilogia dos posts “mundo melhor”.

Veja essa frase dita por Martin Luther King durante um grande discurso: “Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro princípio do seu credo: Nós acreditamos que esta verdade é auto-evidente, de que todos os homens são criados iguais”.

O sonho dele transformou a realidade de toda uma geração e consequentemente os seus filhos e netos herdaram tais conquistas.

Certa vez eu estava pensando em porque eu nasci nessa época? Nessa família? Nesse país? Nesse bairro?

Se eu me colocar em comparação com outras pessoas, poderei me sentir em desvantagem. As vezes, pela minha condição social, posso até ser excluído do meio daqueles que nasceram em “berço de ouro”. Acorde! Pare com essa choradeira! Caramba, é verdade! Será que eu sou tão pobrezinho assim?

Ao assistir esse vídeo você perceberá que só pelo simples fato de você estar lendo esse diário de bordo, você já pode se considerar a pessoa mais rica desse mundo, pois algumas jamais terão a oportunidade de ao menos conhecer um computador.

Creio que pelas experiências pessoais, cada um tem a sua visão do mundo. E pensar que sem muito dinheiro, consigo enxergar o mundo como um lugar maravilhoso.

Pensando bem…

Porque eu nasci nessa geração? Nessa família? Nesse país? Nesse bairro?

Para unir forças e ajudar a melhorar as coisas nesse mundão doido!
https://youtube.com/watch?v=XoILED3cEYc

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.