Segunda começou cedo, mas não tão cedo como para a maior parte dos alunos. Essa é a vantagem de ficar na residência da própria escola: poucos andares separam meu quarto da sala de aula!
Todos os novos alunos foram reunidos no mesmo lugar para fazermos as provas para verificar nosso nível. Após o teste, o pessoal da escola esclareu algumas infos básicas e regras da St Giles. No final, um tour para conhecermos a escola.
Mas o grande dia estava apenas começando, pois a noite prometia: dois jogos de vôlei masculino, EUA x Tunísia e Brasil x Alemanha. Tudo bem que o Brasil já estava classificado, mas o jogo foi sensacional, principalmente o segundo set. E não é que quando estávamos lá, nossos pais mandaram mensagens falando que tinham nos visto na tv? Eu juro que achei que era coisa de pai, capaz de reconhecer o filho em meio a uma multidão! Mas quando chegamos na residência, tinha uma enxurrada de posts no face, de todos os amigos que nos viram na tv! Foram-se meus 5 segundos de fama 🙂
Eu fiquei maravilhada! Com absolutamente tudo! A entrada no estádio foi muito rápida. Comidas e banheiros sem fila, tudo limpo e organizado! E os ingleses, que tem fama de “frios”, estavam felizes, muito felizes! Cada pessoa que trabalhava na organização do evento nos recebia com sorrisos e palavras gentis!
A primeira coisa que pensei quando me sentei no meu lugar foi: quanto brasileiro! Na hora do jogo parecia que estávamos no Brasil! E, como brasileiro é bom de festa, vários ingleses ao nosso redor começaram a torcer pelo Brasil. Uma inglesinha de uns 6 anos gritava “Brasil” com sotaque forte, o jogo todo! Divertido de se ver!
Na saída, mais uma vez: organização perfeita! Um mar de bandeiras, rostos felizes e a certeza de que aquilo tudo era único! E, eu estava lá!
Foi bom andar de metrô meia noite e meia e pelas ruas quase desertas, com segurança. Sei bem que Londres não é perfeita, mas nesta segunda ela foi! :)))