Mais uma semana se passou na vida deste intercambista de 40 anos em Londres. Como na semana passada aproveitei a facilidade de estar aqui para conhecer Paris, neste “weekend” resolvi ficar em Londres e curtir a cidade. Hyde Park na sexta a tarde com um belo dia de sol e esquilos por toda a parte. Os parques são uma das coisas que Londres tem de melhor, o Hyde é o mais famoso, mas existem outros bacanas em que você pode pegar um sanduíche na hora do almoço e relaxar sob a luz solar, quando o astro rei aparece por aqui, e ele tem aparecido com certa frequência neste outono londrino.
Os últimos dias foram de visita a lugares clássicos e imperdíveis da cidade. London Eye, Madame Tussauts, Big Ben, um almoço com o legítimo Fish ‘n’ Chips num genuíno pub inglês e visita ao Palácio de Buckingham. No meio da semana a incansável busca por discos de vinil foi na Brick Lane, na famosa Rough Trade – ótimos discos, péssimos preços.
No sábado a tarde uma visita a Nothing Hill e a fantástica feira ao ar livre com antiguidades e artigos de todos os tipos e a noite balada no Mahik, o nightclub do momento, com seus coquetéis exóticos e belas mulheres. Esperava mais do som, mas enfim, nem tudo pode ser perfeito. O final de tarde foi perto de casa, em Stoke Newington, uma caminhada agradável pela Church Street, a popular Rua da Igreja, com seus pubs, cafés, fruteiras e um belo mercado de comida integral e orgânica pra comprar sucos e frutas.
E pra quem gosta de música como eu, ainda tem uma modesta, porém, agradável loja de discos a Lucky Seven com sons de todos os estilos e todos os preços, aberta todos os dias da semana das 11 da manhã as 7 da noite.
Estou entrando na minha última semana de aula na Kaplan English School e na quinta feira deixo Londres para conhecer Munique, onde passarei o final de semana e tomarei o rumo de Berlim, na última semana na Europa. Falta tempo, mas já avisto uma luz verde e amarela piscando no final deste túnel.
Abraços e beijos e boa semana a todos.