Seguro de viagem Europa: tudo o que você precisa saber para viajar

Seja qual for o seu destino na Europa, só existe uma forma de viajar tranquilo: tendo um bom seguro de viagem. Porque para que o seu intercâmbio ocorra sem surpresas desagradáveis é muito importante garantir total assistência. Por isso, reunimos para você informações sobre seguro de viagem Europa: tudo o que você precisa saber para viajar.

 

Seguro de viagem internacional: tudo o que você precisa saber quando for viajar para a Europa.

 

Quando estiver planejando o seu intercâmbio, preste atenção às particularidades de cada país. Para ir a Europa você precisa ter um seguro de viagem com uma cobertura mínima de 30 mil euros. Isso acontece, devido ao Tratado de Schengen que foi assinado por 26 países, determinando essa exigência a todos que vão entrar no país.

 

Quais são os países na Europa que exigem seguro de viagem?

 

Você precisa ter o seguro de viagem para entrar nesses países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

 

Por que eles exigem o seguro de viagem?

 

Os países adotaram essas medidas para evitar maiores gastos e investimentos na saúde, que acabam gerando dívidas na administração pública. Dessa forma, eles protegem os cofres públicos e você cuida do próprio bolso.

 

O Seguro de viagem é um dos documentos obrigatórios para entrar nesse espaço junto com o passaporte. Ele deve ter vigência durante todo o período de estadia na Europa, mesmo que você venha a visitar países fora do Tratado de Schengen.

 

Além disso, contratando o Seguro da CI – Intercare, ao chegar ao país basta mostrar a apólice em inglês do Intercare. Ele também está traduzido em três línguas: português, inglês e espanhol.

 

 

E o seguro social, como funciona?

 

Em países como a França, existe o seguro social para estudantes portadores do visto de longa duração (equivalente a autorização de residência) e para os que possuem o visto de longa duração temporário. Esse seguro permite o reembolso de parte das despesas de saúde. E para reembolsos maiores, o estudante precisa se inscrever nas empresas de saúde privada do país.

Há uma certa confusão em relação a esse assunto, porque muitos pensam que basta ser estudante não-europeu para ter direito ao seguro social. Entretanto, há alguns procedimentos burocráticos necessários que acabam complicando bastante o acesso ao seguro. Ou seja, as coisas não são tão simples assim.

 

Qual a melhor solução?

 

Para não colocar a sua saúde em risco, a nossa sugestão é contratar o seguro de viagem durante todo o período do seu intercâmbio mesmo que já tenha algum tipo de proteção ou benefício gratuito por 30 ou 60 dias do seu cartão de crédito. Dessa forma, você ficará protegido e não precisará se preocupar com todo o protocolo para reembolso. Além disso, contratando o seguro viagem da CI, você terá acesso a vários benefícios. A cobertura vai muito além das despesas médicas, incluindo repatriação médica, seguro de vida, entre outros. Você também terá seguro de bagagem extraviada e auxílio na localização de bagagem.

 

Outro diferencial, é a Central de atendimento própria disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Com atendimento em português por telefone ou whatsapp, evitando problemas com idioma.

 

 

Não se esqueça: antes de viajar contrate o seu seguro de viagem e curta tranquilo o seu intercâmbio.

 

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.