Seis aplicativos de iPad para quem vai viajar

Na última sexta-feira (03 de abril de 2015) o iPad comemorou 5 anos. Se você é como nós e não dispensa a ajuda do tablet para se manter em contato com amigos durante as viagens e ama os aplicativos que facilitam a vida e agilizam tarefas, então esse post é para você.

Vamos falar de alguns apps menos conhecidos (deixaremos de fora aqueles muito famosos, como o Yelp!, o TripAdvisor e o Kayak, por exemplo), que farão você se perguntar por que não ficou sabendo deles antes.

1. YPlan (Grátis) 1

Quando você estiver numa cidade desconhecida e quiser saber quais os eventos, festas e baladas mais irados e imperdíveis para a noite, o que você faz? Abre o YPlan. Disponível, por enquanto, para as cidades de Nova York, San Francisco e Londres, o app oferece uma shortlist elaborada por curadores experientes sobre os melhores eventos programados para a sua região. Em alguns segundos, sua entrada é reservada dentro do próprio app.

2. PackPoint (Grátis) 2 Ninguém gosta de arrumar mala. O app PackPoint faz uma das partes mais chatas desse processo pra você: descobre o que levar de acordo com as condições do seu destino. Simplesmente diga a ele aonde você está indo, o motivo da viagem e a data, e o app lhe dará uma lista completa de itens de bagagem com todas as sugestões necessárias para não faltar nada de essencial. Sem esforço, apenas simplicidade.

3. Trip Splitter ($1.99) 3 Está viajando com amigos e gostaria de separar seus gastos dos de seus companheiros de viagem? O Trip Splitter torna isso especialmente fácil, permitindo dividir contas rapidamente e mantendo um registro seguro de tudo que cada um ficou devendo para o outro. Além de proteger o seu bolso, esse app salva muita gente de discussões e desentendimentos por causa de grana, além de te dar uma boa ideia de como seu dinheiro está sendo gasto durante a viagem.

4. Lyft (Grátis) 4 Uma alternativa mais informal ao todo poderoso Uber, o Lyft é perfeito para viajantes em geral e mochileiros em particular. Ele agenda uma viagem de carro semelhante a uma corrida de táxi, só que capitaneada por um morador local, com a vantagem adicional de ser alguém mais capacitado a lhe oferecer dicas e sugestões da cidade. Os dados e histórico dos motoristas são sempre checados e é fácil para o usuário dar a sua nota, o que significa que dá pra saber antes o que vem pela frente.

5. HotelTonight (Grátis) 5 Direcionado para quem não fez aquele planejamento tão completo ou apenas precisa de mais flexibilidade durante a viagem, o HotelTonight mostra muitas oportunidades de última hora nos hoteis da sua região. Isso significa que, muitas vezes, você encontrará hospedagem mais barata do que se tivesse feito a pesquisa com meses de antecedência, como manda o figurino.

6. Citymapper (Grátis) 6 Espécie de Google Maps melhorado para as cidades com as quais trabalha (uma bela lista, que inclui mas não se limita a: Nova York, Los Angeles, Chicago, Washington D.C., Londres, Paris e Barcelona), o Citymapper decifra a malha viária de cada cidade para que você não precise ter esse trabalho. Além de mostrar o itinerário a ser feito e filtrá-lo pelas categorias de praxe (de carro, transporte público ou a pé), ele mostra os horários de partida em tempo real, fornece avisos online do status de cada categoria e alerta para possíveis problemas no caminho.

Com esses apps, a vida fica mais fácil e a viagem mais divertida e confortável, né? Preparado para começar a baixar todos? Aproveite e já dê uma olhada nas passagens aéreas que atendem seus planos.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.