Seis cidades pouco conhecidas da Europa que vale a pena visitar

Se for a Paris, veja a torre Eiffel. Se for a Londres, veja a troca da guarda britânica. Todos esses programas são imperdíveis mesmo, mas que tal sair um pouco do lugar-comum e, além dos passeios obrigatórios, conhecer também algumas pérolas menos famosas?

Cidades pequenas, fora da rota convencional, mas próximas o bastante das capitais para que você possa visitá-las e viver uma experiência quase exclusiva, diferente da maioria dos turistas. Vamos conhecer agora seis delas.

Hallstatt (Aústria)

1

 

 

 

O lindíssimo vilarejo de Hallstatt fica ao norte da Áustria. Trata-se de uma aldeia que foi fundada há 7 mil anos, com influência das culturas celta, proto-celta e pré-ilíria, ali pelo início da Idade do Ferro. A natureza e a beleza das ruelas e casinhas falam por si.

Korcula (Croácia)

2

A maior ilha do sul da Dalmácia, Korcula parece um paraíso, com seu casario típico, muitas árvores e um mar cristalino que convida a todos para um mergulho inesquecível ou um espetacular passeio de barco.

Colmar (França)

3

A cidadezinha francesa de Colmar é um encanto. Perto da fronteira com a Alemanha, na região da Alsácia, lá você vai encontrar uma arquitetura charmosíssima, influenciada pela cultura dos dois países, incluindo-se aí a gastronomia.

Cesky Krumlov (República Tcheca)

4

Localizada na Boêmia do Sul, Cesky Krumlov é uma cidadezinha medieval que acompanha o rio Vltava, repleta de casas em estilo barroco com cafés e bares, e um espetacular castelo (o segundo maior da República Tcheca). Não tendo mudado quase nada desde o século 18, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Bibury (Inglaterra)

5

A ruazinha mostrada na imagem, Arlington Row, é famosa em todo o Reino Unido por ser uma área de preservação arquitetônica e figurar na capa interna de todos os passaportes britânicos. As casas construídas com pedras, marca registrada do lugarejo, foram erguidas no século 17. Fica a 140 km de Londres.

Valldemossa (Espanha)

6

Localizada em Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Baleares, Valldemossa é um lugarejo de extraordinária beleza, sobretudo por sua arquitetura característica, com ruas de pedra e casinhas repletas de plantas e flores na fachada. Desde o século 19, a fama e beleza do lugar tem atraído nomes como o compositor Chopin, que hospedou-se lá e compôs algumas de suas obras, e o escritor argentino Jorge Luis Borges, que viveu na ilha com os pais e a irmã depois da Primeira Guerra Mundial.

Não dá pra perder esse lugares lindos, né? Então, escolha agora o seu Mochilão e já pesquise a passagem que melhor atenda os seus planos!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.