Seis coisas que constatei após começar a estudar na ST. Giles

Depois dessa semana intensa de aulas, consegui avaliar a qualidade e profundidade do curso simples de inglês na St. Giles, além do impacto que ele terá na minha vida daqui pra frente.

Hoje falarei sobre as seis surpresas que tive depois que comecei a estudar lá, e descreverei algumas partes importantes no período de adaptação. Como informação sobre faltas, diploma e etc. Vamos lá:

1) Quando se está no nível avançado ainda dá pra ser surpreendido por novidades gramaticais no inglês
Na ST Giles existem vários níveis, e eu entrei no mais ‘forte’ (dá pra ver minha experiência do primeiro dia aqui ) então achei que seria mais conversação e menos aula.

De fato as lições são estruturadas com muita conversação, mas todos os dias estou aprendendo novas formações gramaticais e exclusividades britânicas. Além de possuir professores de vários lugares do mundo ( Austrália, Irlanda, UK e etc) que ampliam nossos horizontes com relação a sotaque puro, misturado e os puxados.

2) Existem lições e exercícios para se fazer em casa
Outra coisa que eu já esperava, era que tivesse alguma coisa pra fazer em casa; lição e tudo mais, mas não fazia ideia de como eles encaram isso.

Então vou esclarecer pra quem não sabe também: É tudo baseado apenas no seu feedback. Ou seja, o professor passa exercícios e textos, mas ele só vai corrigir se você entregar pra ele e também só vai explicar se você abordá-lo e pedir ajuda.

Então pra estudar fora, se você quer mesmo aprender tudo o que pode no tempo que designou pra isso, precisa ter muita responsabilidade e foco. Além de vontade de sugar tudo o que o curso pode oferecer.

Caso você pouco se lixe pra lição, o texto e pras aulas, o professor não dará a mínima. E o único prejudicado será você.

3) Aluno atrasado não entra na aula.
Dez minutos de tolerância e nada mais. Bobeou, dançou! E sabe o que isso pode afetar? Leia o tópico abaixo.

4) Aluno sem assiduidade, fica sem diploma!
Se faltar mais de 20% das suas aulas da grade, vai ficar sem diploma. Isso significa num curso de um mês, três dias de falta. Então tem que ficar esperto com o horário e tudo mais. 😉

5) Você vai aprender muito mais que inglês
Como assim, Alê???

Estudo com coreanos, japoneses, suíços, italianos, colombianos e russos. Isso é só na minha classe, então já aprendi muitas outras palavras, cumprimentos e frases em outras línguas. Além de expandir minha cultura de um jeito que nunca imaginei que poderia.

Numa conversa de dez minutos com meu amigo coreano me senti tão próxima dessa cultura tão diferente da minha.
A propósito, você sabia que “oi” e “vagabunda” em coreano são palavras similares com uma pequena diferênça de ampliação do “o” na hora de pronunciar? Cuidado ao cumprimentar os outros em coreano se não souber a pronúncia exata então! hahahaha

Cada dia é uma volta no mundo dentro da classe!

6) Sono
Passar o dia estudando, conversando, pensando e fazendo tudo em inglês dá muiiiito sono.

Já moro em Londres há quase seis meses e meu horário já está bem certo com o daqui, mas depois do curso tenho sentido um sono enorme após a aula que tá diminuindo com o passar dos dias. Algum de vocês sabe se é normal sentir sono em período de aprendizado e recolocação do cérebro em uma língua bem diferente?

É por aí galera, estou mergulhando de cabeça nessa nova jornada da minha vida e me empenhando pra conseguir um grande resultado depois do meu esforço pra melhorar muito meu inglês e encontrar as novas oportunidades que Londres me dará com o passar dos dias.

E você, tá em qual lugar do mundo? Quais são as suas seis primeiras constatações? Conta pra mim!

Nessa semana ainda tem post no meu blog , então não esquece, vem mais novidades de Londres por aqui. ;D

Beijos
AlêFerreira

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.