Seis costumes do Australia Day

No dia 26 de Janeiro é comemorado o Australia Day! Uma data muito importante e de muita celebração para os australianos, que relembra o embarque do primeiro navio britânico na costa australiana em 1788, marcando, assim, a soberania britânica. Antigamente essa data era comemorada só em algumas partes do país, só a partir de 1994 a data foi abraçada por todos os estados, tornando-se um evento nacional. Existem muitos costumes legais nesse dia e, para entrar no clima de festa, mostraremos para você alguns deles. Vamos conferir?

1. Austrália em todos os lugares
Os australianos têm o costume de enfeitar os estabelecimentos e casas com diversas bandeiras do país.

Créditos: The Midnight Scrapper

Também costumam se vestir com camisetas e colocar tatuagens da bandeira, além de usarem fantasias criativas, como de cangurus, e carregarem cartazes, tudo para criar um clima mais divertido e mostrar que são apaixonados pela Austrália.

Créditos: Sydney Life

É um espetáculo de cores superdivertido na terra dos aussies – esse é um apelido que os australianos usam para denominar eles mesmos.

Créditos: SBS

2. Desfiles de embarcações
Existem diversos desfiles e corridas de barcos, navios de guerra, ferries e muitos outros tipos de embarcações para celebrar a data. As baías ficam lotadas de pessoas em busca de um lugarzinho para apreciar os eventos.

Entre os mais famosos, estão o desfile próximo à Harbour Bridge, em Sydney, e a reunião dos melhores barcos do desfile na Darling Harbour. São diversos tamanhos, alguns deles bem enfeitados com as bandeiras do país. No fim do desfile, todos cantam o hino nacional.

Crédito: Australia Day

3. Premiação do australiano do ano
Em todo o Australia Day, são nomeados australianos do ano, que são reconhecidos pela prefeitura local de cada cidade da Austrália. A premiação tem como objetivo reconhecer pessoas anônimas que tenham contribuído de alguma forma positiva durante todo o ano em suas comunidades. São escolhidas pessoas de diferentes faixas etárias, de jovens de 20 anos a idosos com mais de 90 anos.

Créditos: ABC Austrália

É um prêmio muito importante para todos os australianos e uma forma de incentivar a cidadania e a boa conduta de todos os cidadãos.

Créditos: Matilda News

4. Churrascos e piqueniques em parques e praias
Os australianos nunca perdem a oportunidade de fazer um bbq (churrasco) e aproveitá-lo com os amigos e a família, e no Australia Day não é diferente.

Pode ser na praia, no parque ou no quintal de casa, todos se reúnem para saborear uma boa carninha assada.

Crédito: Paula Brown

É bem comum todos assistirem a algum tipo de esporte enquanto socializam ou praticarem o críquete, um esporte em que se arremessa a bola com um tipo de bastão, bem parecido com o jogo de tacos que temos aqui no Brasil.

5. Concertos e atividades ao ar livre
Geralmente faz muito calor no feriado, já que a data coincide com o verão australiano, e, por isso, muitas pessoas saem às ruas em busca de programas culturais que rolam nas ruas, nas praias e nos parques, como os concertos musicais, as apresentações artísticas e de danças típicas de aborígenes australianos – habitantes originais do continente australiano – e outras atividades ao ar livre, a maioria delas gratuita, para se divertirem.

Créditos: Sydney Life

Um evento muito frequentado é o Sydney Festival, que rola durante o Australia Day e oferece performances artísticas e musicais variadas. Confira toda a programação deste ano no site oficial: http://www.sydneyfestival.org.au/2017/.

Crédito: Broadsheet

6. Queima de fogos de artifícios no fim do dia
Um dos eventos mais esperados do dia: a queima de fogos! Existem diversas apresentações espalhadas pelo país, mas algumas das que mais lotam e valem a pena conferir são a do The Parklands e a do CBD’s Langley Park, em Brisbane, e a do Darling Harbour, em Sydney. Depois das apresentações, que não poupam na beleza, todos cantam o hino nacional, o que torna tudo muito mais emocionante!

Crédito: WeekendNotes

Regra para não esquecer: a entrada com garrafas e copos de vidro ou bebidas alcoólicas é proibidíssima!

Sabia que a data é muito divulgada nas redes sociais? Existe até uma hashtag oficial para usar nas publicações: a #AusDay. Vale a pena dar uma olhadinha nas fotos no Instagram, no Twitter e no Facebook. Caso esteja no país, entre na onda também e não se esqueça de colocar a hashtag #ViajanteCI. J

Comemorações não faltam no Australia Day. Os australianos mostram que realmente amam e sentem muito orgulho de sua nação. Quer fazer parte dessa grande festa que agita o país todos os anos? Então escolha a CI para fazer um Intercâmbio Teen®, um Cursos de Idiomas ou um Mochilão® na Austrália!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.