A Nova Zelândia, assim como próprios habitantes, não é muito de se vangloriar do quanto é incrível. Mas com uma qualidade de vida que está entre as melhores do planeta, paisagens de cair o queixo, o país oferece atrativos até mesmo para quem não é tão chegado em esportes radicais ou não faz a menor ideia do que seja “terra média”. A gente divide sete deles que vão fazer você dar o verdadeiro valor que este destino merece.
1) Terra da Aventura
A Nova Zelândia é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais e a adrenalina atinge níveis altíssimos em Queenstown. Localizada entre lagos e montanhas, a cidade é perfeita para a prática de rafting, trekking, escalada, alpinismo, esqui, balonismo, além de, claro, o bungee jump, praticamente o esporte oficial do país, tudo isso com cenários que vão tirar seu fôlego tanto quanto os próprios esportes.
2) Praias Paradisíacas
Para quem está acostumado com cidades cosmopolitas, a princípio, paisagens naturais podem parecer entediantes, mas este não é o caso da Nova Zelândia. O mesmo país que permite que você esquie e faça escalada, também abriga praias paradisíacas. São quase 15 mil quilômetros de litoral. Você só precisará escolher o tipo de praia que deseja encontrar, no leste, ondas calmas e areia branquinha e no oeste, areia negra e ondas mais selvagens.
3) Animais fofinhos
Se você é uma dessas pessoas que não conseguem ficar imunes a bichinhos na internet, pode esperar por todo um fator fofura na Nova Zelândia. O país tem uma fauna não muito variada, mas que abriga animais únicos, como o pássaro kiwi (que dá o apelido de mesmo nome às pessoas nascidas no país), focas peludas e a baleia cachalote. Ainda não está convencido? O país é também muito forte na criação de ovelhas e possui uma população de 40 milhões de animais. Isso dá por volta de dez ovelhas por habitante!
4) SPA a céu aberto
Rotorua é uma cidade da Nova Zelândia famosa por suas águas naturalmente aquecidas. Isso faz com que estabelecimentos como spas e piscinas a céu aberto existam em abundância no local. Alguns dos tratamentos oferecidos combinam inspiração Maori e banhos de lama. Uma ótima opção para quem está procurando muito mais por relaxamento do que por aventura no país.
5) Custo de vida
A Nova Zelândia tem um custo de vida menor até que no Brasil em diversos aspectos, o que torna o país atrativo para quem quer fazer high school no exterior. Principalmente devido a seu tamanho, a Nova Zelândia preferiu focar no que faz bem ao incentivar indústrias locais a competirem com as indústrias já estabelecidas de outros países. Assim, artigos como eletrônicos estão livres de taxas e são muito mais baratos que no mercado brasileiro.
6) Vinícolas
Além das belezas naturais, a Nova Zelândia possui clima propício para o cultivo de uvas, o que faz dela uma forte produtora de ótimos vinhos. Regiões vinícolas importantes no país são Wairarapa, Central Otago e Waiheke, que se destaca por sua beleza. Quem diria que no país da aventura, você poderia vivênciar uma experiência enófila com vinhos de excelente qualidade, especialmente das uvas Pinot Noir?
7) Senhor dos Anéis
As paisagens neozelandesas serviram de pano de fundo para algumas megaproduções do cinema como Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia. A terra-média da trilogia de Tolkien foi filmada, na maior parte das vezes, na Ilha Sul (na região de Queenstown, Milford Sounds etc.) e na Ilha Norte (Matamata, Taranaki, Tongariro etc.). O estúdio de produção do filme fica na capital, Wellington. A locação mais famosa do filme, Hobbiton, foi reconstruída novamente para O Hobbit e se tornou uma atração permanente de Waikato.
Com tantas belezuras e vantagens, a gente tem certeza que a Nova Zelândia deu uma escalada nas posições do seu ranking de destinhos. Que tal ir, ficar um pouco mais e fazer um curso no país? Conte com a CI para embarcar nessa experiência!