Sete motivos para visitar a Nova Zelândia

A Nova Zelândia, assim como próprios habitantes, não é muito de se vangloriar do quanto é incrível. Mas com uma qualidade de vida que está entre as melhores do planeta, paisagens de cair o queixo, o país oferece atrativos até mesmo para quem não é tão chegado em esportes radicais ou não faz a menor ideia do que seja “terra média”. A gente divide sete deles que vão fazer você dar o verdadeiro valor que este destino merece.

1) Terra da Aventura 

A Nova Zelândia é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais e a adrenalina atinge níveis altíssimos em Queenstown. Localizada entre lagos e montanhas, a cidade é perfeita para a prática de rafting, trekking, escalada, alpinismo, esqui, balonismo, além de, claro, o bungee jump, praticamente o esporte oficial do país, tudo isso com cenários que vão tirar seu fôlego tanto quanto os próprios esportes.

Imagem_1

2) Praias Paradisíacas

Para quem está acostumado com cidades cosmopolitas, a princípio, paisagens naturais podem parecer entediantes, mas este não é o caso da Nova Zelândia. O mesmo país que permite que você esquie e faça escalada, também abriga praias paradisíacas. São quase 15 mil quilômetros de litoral. Você só precisará escolher o tipo de praia que deseja encontrar, no leste, ondas calmas e areia branquinha e no oeste, areia negra e ondas mais selvagens.

3) Animais fofinhos

Se você é uma dessas pessoas que não conseguem ficar imunes a bichinhos na internet, pode esperar por todo um fator fofura na Nova Zelândia. O país tem uma fauna não muito variada, mas que abriga animais únicos, como o pássaro kiwi (que dá o apelido de mesmo nome às pessoas nascidas no país), focas peludas e a baleia cachalote. Ainda não está convencido? O país é também muito forte na criação de ovelhas e possui uma população de 40 milhões de animais. Isso dá por volta de dez ovelhas por habitante!

Imagem_3

4) SPA a céu aberto

Rotorua é uma cidade da Nova Zelândia famosa por suas águas naturalmente aquecidas. Isso faz com que estabelecimentos como spas e piscinas a céu aberto existam em abundância no local. Alguns dos tratamentos oferecidos combinam inspiração Maori e banhos de lama. Uma ótima opção para quem está procurando muito mais por relaxamento do que por aventura no país.

Imagem_4_chamada

5) Custo de vida

A Nova Zelândia tem um custo de vida menor até que no Brasil em diversos aspectos, o que torna o país atrativo para quem quer fazer high school no exterior. Principalmente devido a seu tamanho, a Nova Zelândia preferiu focar no que faz bem ao incentivar indústrias locais a competirem com as indústrias já estabelecidas de outros países. Assim, artigos como eletrônicos estão livres de taxas e são muito mais baratos que no mercado brasileiro.

Imagem_5

6) Vinícolas

Além das belezas naturais, a Nova Zelândia possui clima propício para o cultivo de uvas, o que faz dela uma forte produtora de ótimos vinhos. Regiões vinícolas importantes no país são Wairarapa, Central Otago e Waiheke, que se destaca por sua beleza. Quem diria que no país da aventura, você poderia vivênciar uma experiência enófila com vinhos de excelente qualidade, especialmente das uvas Pinot Noir?

Imagem_6

7) Senhor dos Anéis

As paisagens neozelandesas serviram de pano de fundo para algumas megaproduções do cinema como Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia. A terra-média da trilogia de Tolkien foi filmada, na maior parte das vezes, na Ilha Sul (na região de Queenstown, Milford Sounds etc.) e na Ilha Norte (Matamata, Taranaki, Tongariro etc.). O estúdio de produção do filme fica na capital, Wellington. A locação mais famosa do filme, Hobbiton, foi reconstruída novamente para O Hobbit e se tornou uma atração permanente de Waikato.

Imagem_7

Com tantas belezuras e vantagens, a gente tem certeza que a Nova Zelândia deu uma escalada nas posições do seu ranking de destinhos. Que tal ir, ficar um pouco mais e fazer um curso no país? Conte com a CI para embarcar nessa experiência!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.