Setembro, o verão europeu na baixa temporada

1reduz

O calor ainda agrada bastante e a música não para. Começa o mês de setembro e com ele o momento perfeito pra provar das últimas semanas docobiçado verão europeu. Quem já foi nesta época sabe queótimos finais de semana estão por vir. Festivais de rua, exposições, mostra de cinema e muita balada ao ar livre, os motivos são imperdíveis pra desfrutar a baixa temporada em cidades como Londres, Paris, Barcelona e Roma, entre outras.

A troca de estação se dá em torno do dia 20 de setembro, mas a programação é intensa o mês inteiro. Confira os destaques que o blog escolheu para animar a jornada de quem embarca logo mais.

Londres (Inglaterra)

2

Setembro é o mês dos festivais em Londres. A capital logo se agita com uma série de celebrações para vários estilos, e muitas delas são inteiramente gratuitas. Começar com uma boa festa ao ar livre na região do Rio Thames, curtindo o carnaval de rua mais multicultural que você já viu no exterior. Música, dança, arte, instalação, corrida de barosno no rio e streetart das genuínas. Tudose distribui de forma criativa bem no coração da cidade, de 6 a 15 de setembro.

Estrelas como Jack Johnson, Lady Gaga, Katy Perry, Jessie J e Justin Timberlake (foto) são os destaques de 2013 do iTunes Festival, que invade todas as noites de setembro do icônico Roundhouse, em Camden. Para sentir o gostinho da badalação, é preciso participar da competição no site oficial.

Outro hit do ‘Baixo Verão”de Londres, o Design Museum abraça em mais um ano a mostra Designers in Residence dando a chance aos visitantes de conhecer o trabalho de novos talentos e jovens designers que estão no começo de carreira. Adam Nathaniel Furman, EunheeJo, ChloeMeinecke Thomas Thwaitesforam os selecionados no programado que trouxe o desafio com o tema da “identidade”.

Paris (França)

3reduz

A descontração das férias de verão persiste lindamente em torno de Paris, agora com a maioria dos parisienses de volta à cidade luz. O mês pode garantir um dos melhores momentos de toda temporada para você se refrescar com as águas do rio Sena e se jogar no festival Paris Autumn Festival que combina diversas artes em seu cronograma de peso. Todo ano, de setembro a dezembro, a programação agita mais de quarenta eventos atraindo 100 000 pessoas.

O hypado Centre Georges Pompidou está abrindo uma exposição imperdível com 125 obras daquele que é o mais conhecido dos pop artistas ao lado de Andy Warhol, o célebre americano Roy Lichtenstein.

Uma experiência que combina música, água e luzes no jardim do castelo mais famoso do mundo. Esta é uma excelente pedida para quem sempre sonhou em andar pelos jardins e fontes do incrível Chateau de Versailles. Confira os três tipos de shows do Musical Waters que acontece até outubro.

Roma (Itália)

4

Andar e conhecer o verdadeiro museu a céu aberto que é Roma pra ter boas surpresas no mês de setembro. Neste clima de descobertas, se deixe levar pelas várias feiras e encontros de artesanato que se aquecem por lá. Há uma mostra de arte ao longo darua Via Margutta, no centro de Roma, uma área bastante conhecida por sua coleção de arte de rua e estúdios. A partir de meados de setembro e funcionando por aproximadamente um mês, rola o evento de antiguidades em Via dei Coronari.

Já durante a última semana do mês, a melhor feira de artesanato acontece na Via dell’Orso. Veja o post que fizemos com mais lugares descolados e paraísos pra explorar próximo a Roma.

De julho até o final de setembro, o festival Isola del Cinema realiza uma concorrida exibição de filmes ao ar livre, quase todas as noites na Ilha Tiberina. A mostra de películas faz parte do extenso cronograma da Estate Romana, que também inclui shows e outros eventos bem bacanas. DJs animam as sessões, nos intervalos.

Barcelona (Espanha)

5reduz

O verão não para de brilhar nas praias de norte a sul de Barcelona. Se você está na área por pouco tempo,se joga nos passeios obrigatórios nas montanhas de Montserrat, ou na encantadora cidade à beira-mar de Sitges. Agora, se você curte viajar num lance mais street, saiba que todos os anos, perto do final de setembro, Barça realiza a sua maior festa de rua, o Barcelona La Merce Festival. Quanto tempo você pode aguentar numa festa non-stop? Uma semana?

Aos finais de tarde de todo santo domingo, o PiknicElectronic celebra o verão, desde maio, recebendo grandes DJs e muita animação. O clima é familiar e acontece no adorável Jardins de Joan Brossa na colina do Montjuic. Já voltado para as batidas do hip hop espanhol, outro acontecimento marcante ocorre nesta época do ano em Barcelona. O Hipnotik Festoval, que está agendado para 14/09, promete ser uma grande mostra incluindo exposição de grafite, batalha de DJs, MCs, shows e muita dança.

Setembro é mês de festa. Entrando no clima dos 25 anos da CI, fica ainda mais fácil embarcar pro destino internacional dos seus sonhos. Aproveite.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.