Seu feriado de carnaval pode ser no exterior

O Carnaval é uma das festas típicas mais famosas do Brasil, certamente a maior delas, e por isso atrai muitos viajantes para o nosso país. Mas, se a sua praia não é lotar as praias, pegar filas e horas de congestionamento, nem entrar sambando na avenida, uma opção interessante pode ser procurar um destino fora do país para passar o feriado. Ou, se a ideia é esticar um pouco mais viagem (e existe essa disponibilidade), você pode optar por um local mais distante e um roteiro de mais dias. Confira as sugestões e programe sua viagem!

  • PERU
    Para quem tem pouco tempo disponível (até 4 noites)

Um dos países mais místicos da América do Sul, senão o mais, é berço da civilização Inca, de parques arqueológicos que remontam a antes da era cristã e de uma das culturas mais ricas do mundo. A sua história para desbravar o Peru pode começar em Cusco – conhecida como “a Capital Arqueológica da América” e declarada “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO – e seguir pelos arredores, até o Santuário de Machu Picchu.

A cultura peruana pode ser um show à parte para aqueles que ainda não a conhecem. Artigos de vestuário e de decoração são feitos à mão pelos moradores da região, com cores muito vibrantes e símbolos que remontam a cultura Inca.

  • ARGENTINA + CHILE
    Para quem tem um pouquinho mais de tempo (de 5 a 10 noites)

Sua primeira parada pode ser em Buenos Aires, na Argentina. Aproveite para viver e conhecer os costumes mais típicos. Depois de um city tour, vá a um show de tango, uma dança envolvente e cheia de significados por trás dos movimentos, da melodia e dos figurinos. Coma o famoso “asado”, o churrasco argentino, e se permita viver um pouco no ritmo da cidade. De ônibus você chega à Mendoza rapidamente. Região de vinícolas, o país é reconhecido como quinto maior produtor mundial. Você ainda pode visitar a região do Vale do Aconcágua. Sim, onde fica a grande montanha e que é o pico mais alto do mundo fora da Ásia. Algo grandioso de se admirar.

Seguir para o Chile fica fácil, a capital é uma cidade com muitos atrativos turísticos e uma alternativa inusitada é conhecer o destino pedalando. Santiago tem a infraestrutura ideal para esse tipo de passeio, pois é plana, tem ruas largas e bem conservadas. Há ciclovias espalhadas pelos principais bairros e aos domingos, as grandes avenidas interrompem a circulação de automóveis e abrem exclusivamente para pedestres e ciclistas. Visite o Morro San Cristóbal, o Cerro Santa Lucia e se o passeio entrar noite a dentro, os edifícios iluminados da região central podem ser um show à parte.

  • COSTA AUSTRALIANA + NOVA ZELÂNDIA
    Para quem tem mais, bem mais dias (10 noites ou mais)

Na Nova Zelândia, o recanto mais tranquilo da Ilha do é a Baía de Hawke, também uma região produtora de excelentes vinhos, que fica a cinco horas de Auckland. A cidade de Napier é um balneário que foi reconstruído em estilo art déco depois de um terremoto nos anos 30, e concentra mais construções nesse estilo do que qualquer outro lugar no mundo. Bebericar um excelente vinho neo-zelandês de frente para o mar é um dos prazeres que a visita a Nova Zelândia vai proporcionar. O outro é ter a sensação de que o agito do carnaval é praticamente ficção-científica, de tão distante.

Acrescente ao roteiro as ilhas e a costa da Austrália. Imagine praticar snorkel na Grande Barreira de Corais todo dia, velejar, incluindo à noite, e ver o do pôr-do-sol nesse paraíso. A hospedagem? Uma casinha com vista para o mar. E todas as mangas e todo o maracujá que você conseguir comer e beber nas mais variadas formas. Sem barulho, a não ser das ondas quebrando na areia, ou o de seus próprios pensamentos tentando entender por que demorou tanto para conhecer esse lugar.

E se depois de tudo isso, você achar que vai sentir muita falta de pular o carnaval ao estilo brasileiro, leve na mala serpentinas e confetes. Levante os dedinhos indicadores e se jogue! 😀 🎉 🎊

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.