foto: flickr.com/photos/der_schlauberger

Sexta feira 13: Alguns dos lugares mais horripilantes do mundo!

Você já parou para pensar que hoje é sexta feira, 13? Muahahahaha…

Pode ser que você não tenha nenhuma superstição com relação à data, mas, pelo mundo, muitas e muitas pessoas a consideram um dia de azar.

Existem muitas explicações para o porquê disso tudo. Alguns acreditam que Cristo foi morto em uma sexta feira 13. Outra versão é que Friga, a deusa nórdica do amor, foi transformada em bruxa e, como vingança, toda sexta-feira ela, mais onze bruxas e o demônio se reuniam para rogar pragas contra os humanos.

A histeria é tamanha que existe até um nome designado para as pessoas que têm medo específico da sexta-feira 13: parascavedecatriafobia (ou, em referência à bruxa Friga, frigatriscaidecafobia)

Ao redor do mundo existem muitos lugares que deixam os visitantes de cabelo em pé. Bora conhecer alguns deles?

ATENÇÃO MOCHILEIRO CI: CERTIFIQUE-SE DE INCLUIR EM SUA MOCHILA BALAS DE PRATA E ALGUNS DENTES DE ALHO. NUNCA SE SABE QUANDO VAMOS PRECISAR.

Nosso primeiro destino é esse temível pântano:

foto: flickr.com/photos/der_schlauberger

Só pela imagem aí de cima você já é capaz de julgar o quão horripilante ele pode ser, não é mesmo? Muito parecido com um cenário digno de histórias de terror, o Manchac, na Louisiana, ganhou reputação de assombrado graças à lenda que diz que bruxas do vudu lançam por lá suas mandingas. É verdade que há alguns era o lugar predileto de certo tipo de morador da região. Eles iam até a beira do pântano praticar o mesmo ritual vudu que as bruxas da lenda. Atualmente, o o pântano é frequentado apenas por crocodilos.

É corajoso? Fique ligado! Existem excursões com tochas à meia-noite para explorar um pouco mais o lugar e ainda procurar zumbis

O local é tão sinistro que até em Hollywood já foi parar. Cenas do filme A Colheita do Mal (com a Hilary Swank) foram gravadas por lá.

foto: flickr.com/photos/akula1979

Outro lugar que pode deixar qualquer cabra macho de cabelo em pé são as catacumbas de Paris, na França.

Já falamos sobre a atração num dos posts aqui do Caia no Mundo, mas vale a pena contar um pouco mais sobre ele.

Um dos clássicos do turismo francês, as catacumbas abrigam um ossário subterrâneo na cidade. Diferente do que se pensa, apenas uma parte de todo o complexo de túneis possui esqueletos e crânios. A ideia de guardar os ossos abaixo da cidade ocorreu quando, em 1780, o cemitério “des Saints-Innocents”, o principal da cidade, foi fechado por superlotação. O excesso de matéria orgânica em decomposição era tamanho que já estava afetando as pessoas que viviam nos arredores. Em 1785, o governo francês decidiu usar os túneis abandonados das pedreiras parisienses.

No começo, os ossos eram jogados de qualquer forma, e, somente em 1810, sob orientação de Hericart de Thury, os ossos foram dispostos da artística que vemos hoje.

foto: Divulgação

Difícil de acreditar,é verdade, mas dizem que um dos lugares mais mal assombrados que existem é a Casa Branca, sede do governo americano. A lenda conta que alguns de seus ex-moradores ainda permanecem nos corredores e cômodos por causa da sede de poder. Dizem ainda que o fantasma de Abigail Adams, esposa do John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos, emite sussurros enquanto costura no quarto leste da mansão, enquanto o espírito de Dolley Madison, a quarta primeira dama, esconde-se ao redor do jardim principal. Da série de fantasmas que rondam a Casa Branca, o de Abraham Lincoln é o mais famoso. As pessoas dizem que ele ainda ocupa seu quarto e, com frequência, alguns objetos somem e aparecem no mesmo dia.

 

Conheça Pluckley, essa simpática vila em Kent, na Inglaterra.

foto: Panoramio.com

OK, as fofuras do vilarejo acabam aqui. Essa vila é uma das mais assombradas de todo o Reino Unido. #Tenso.

Não se sabe o número exato de fantasmas que existem por lá, embora se acredite que varie entre 11 e 14. Dos que são frequentemente avistados,o mais bizarro é o ladrão de estradas, que faz os caminhos sumirem. Existe também a carruagem com seus cavalos, sempre vista ao lado esquerdo da prefeitura, o fantasma de uma cigana queimada viva enquanto dormia, as três burguesas mortas pelo próprio pai… Mas, sem dúvida, o mais assustador de todos é o “bosque que grita”. Fora da área do pequeno povoado, existe uma área que, acredita-se, é assombrada pelo fantasma de várias pessoas que por ali se perderam. Logo na entrada do bosque é possível ouvir gritos vindos de dentro das árvores e pedidos de ajuda.

foto: Paul Hawthorne/Getty Images

Localizada no número 112 da Ocean Avenue, em Amityville, Nova York, essa não é uma casa qualquer. Um terrível assassinato aconteceu no dia 14 de novembro de 1972; na ocasião, Ronald DeFeo Jr. atirou e matou seus pais e irmãos. Dois anos após o crime, George Lutz mais sua mulher e quatro filhos mudaram-se para a casa. Mesmo após a casa ter sido abençoada por um padre, a família começou a ouvir ruídos estranhos, como passos, e a sentir odores misteriosos. Muitas pessoas nunca acreditaram na versão de Lutz, achando que não passava de publicidade para o filme que havia estreado no mesmo ano, O Exorcista.

Verdade ou não, a casa chegou a ser considerada uma das mais assustadoras dos Estados Unidos. Atualmente, está à venda e é visitada por vários curiosos. E aí, você teria coragem de comprar ou passar uma noite nessa casa?

foto: Divulgação

Torça para seu carro não enguiçar na parte norte do Condado de Summit, em Ohio. Na década de 70, o governo desapropriou o munícipio e expulsou todos os moradores. Um enorme parque estava prometido para a região, mas, até hoje, nunca foi construído. A íngreme estrada ladeada por arbustos, por si só, já é de assustar, mas é um beco sem saída o lugar mais horripilante de toda a extensão do lugar. Conhecido como “fim do mundo”, alguns moradores da região contam que caso você fique preso neste beco por muito tempo, poderá assistir à sua própria morte nas mãos de personagens que rondam o lugar, como satanistas, membros da Ku Klux Klan, uma serpente gigante e até mutantes vítimas de um derramamento químico. Verdade ou não, é melhor você desviar o caminho caso sua rota passe por lá, não?

 

A lista com lugares tenebrosos não tem fim. Se você curtiu essa seleção, fique tranquilo. Ainda temos mais duas sextas-feiras 13 em 2012. Muahaha….

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.