Siena

Siena

Cheguei ontem em Siena e mesmo com toda a dificuldade para chegar (trens cancelados por causa da neve e do vento) estou aproveitando a cidade ao máximo. Sabem aqueles lugares que tu fica de boca aberta de tão lindos e não sabe pra onde olhar primeiro, porque tudo é incrível? Então, estou exatamente assim desde que cheguei aqui 🙂

Ontem fez um dia bem feinho e as temperaturas caíram bastante (tá muito frio, sério! e olha que eu adoro frio…) e logo que cheguei já saí para explorar a cidade, que é bem pequenininha. Fui no Duomo da cidade (é muito bonito, uma grande emoção que nem tenho como descrever para vocês…) e também vi as ruelinhas tão pequenas da cidade. É ótimo finalmente poder caminhar sem me preocupar com mapas – diferente de Roma e Napoli – e aproveitei para andar na cidade sem me preocupar com a direção.

Hoje fui na igreja de San Domenico, que é grande e está de pé mesmo depois de diversos incêndios, terremotos e outras catástrofes. Também continuei a visita pelo copmplexo do Duomo, indo no Museo dell’Opera, na cripta e também no batistério (incrível! deu vontade de chorar com as esculturas de bronze do Ghiberti e do Donatello). Também fui na Pinacoteca da cidade, com obras muito bonitas e ricamente decoradas com ouro (ouro é o que mais se vê por aqui). A vista que se tem da parte superior do museu é incrível e mesmo tendo medo de altura me aventurei a subir a escada interminável e claustrofóbica até o topo, que é apenas um pouco mais baixa que a Torre della Manngia, a principal e mais alta da cidade. A vista? simplesmente de tirar o ar de tão linda.

Enfim, acho que qualquer tentativa de descrição da cidade não vai fazer jus ao quanto verdadeira bela ela é. Outra coisa muito legal é que conheci pessoas muito legais por aqui. As pessoas da cidade são muito gentis e amigáveis. Conheci um casal de brasileiros que também estão fazendo turismo na cidade e fiquei amiga de uma simpática mineira! Acabamos almoçando e jantando juntas e foi muito bom poder conversar em português por aqui.

Ainda sobre o dia de hoje, destaco o carnaval, que aconteceu na piazza central (Il campo) com muitas crianças e até adultos fantasiados e jogando serpentinas pelo ar.

Amanhã vou passar o dia em San Gimignano, uma cidadezinha próxima e que todos falam ser muito bonita (mas olha, tá difícil de encontrar alguma cosia que não seja bonita por aqui hehehe).

Saluti!

Thais Canfild

Thais Canfild

Thais é de Porto Alegre. Estuda História da Arte na UFRGS e já fez cursos de idiomas para inglês e atualmente faz italiano. Viajar está sempre dentro das prioridades dela. Durante um mês passará por Roma, Napoli, Siena, Veneza, Bologna, Milão e Florença. Andiamo in Itália!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.