Six District


O sexto distrito é um bairro de Cape Town que, no passado, pertencia a uma comunidade negra que em 1960 foi expulsa da região pelos brancos. Na época todas as casas foram destruídas por tratores que “achataram” a região. Por isso hoje a área é chamada de Cape Flats.

O Lonely Planet diz que se você só tem tempo para ir a um museu este deve ser o escolhido. Eu concordo. Mostra muito da história local que está totalmente ligada ao Apathaid e custa apenas 12 rands (3 reais). Porém, planeje outros lugares para visitar já que o museu só ocupará 2 horas do seu dia.

Andando em Cape Town

A cidade é bastante segura, mas é comum que algumas pessoas lhe parem ou comecem a conversar com você caso percebam que é um turista. A maioria pede dinheiro ou inicia uma conversa para pedir “ajuda”. A dica é ignorar que eles se tocam e vão embora. Eu experimentei conversar com um ou outro, eles são mais leves quando sabem que você é brasileiros mas nem por isso deixam de pedir.

Mauricio Alves

Mauricio Alves

Mauricio vai descobrir a África do Sul e ajudar como voluntário a cuidar dos animais. Será uma experiência enriquecedora!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.