SOBRE A ACOMODAÇÃO

O ALBERGUE

O que posso falar sobre o Jade Hostel? Tem horas que me sinto em um hotel e em outros momentos me sinto mesmo em um albergue, mas com minha privacidade de ter o meu quarto e banheiro individual. A Limpeza do local não é de se esperar muita coisa. Mesmo sendo limpo diariamente por camareiras eu posso afirmar que não fica tão limpo quanto nós esperamos. Mas temos que ser um pouco flexíveis quando estamos fora do Brasil e pagando por opções de acomodação mais acessíveis, pois nós brasileiros costumamos ser bem exigentes nesse aspecto de limpeza. Enquanto em outros países, nem tanto. Aqui no albergue eu não faço qualquer crítica não, exceto com a porta do banheiro que quando eu postar a foto, certamente você entenderá.

LOCALIZAÇÃO

Essa acomodação me agradou sim em vários aspectos. Em termos de localização, bastante acessível aos principais pontos mais famosos da cidade. Consigo ir e voltar caminhando para a escola e levando cerca de 20 minutos para percorrer cada trecho. Infelizmente aqui na China é uma das poucas exceções de programas de intercâmbio aonde não é possível escolher ficar hospedado em casa de família nativa. Tem que optar por residência mesmo. Isso por causa de burocracia mesmo que o governo impõe para o controle de entrada de estrangeiros no país, assim me explicou o diretor da escola.

REFEIÇÕES

Para minha felicidade posso dizer essa acomodação também me salvou em outro importante aspecto: Café da Manhã ocidental.

Ou seja, esse é o único momento do dia em que consigo comer com garfo e faca, saborear frutas, ovos, pães, leite e cereais. Não é um café da manhã dos sonhos, mas para mim acabou sendo depois de tanta comida chinesa. Além disso o restaurante do albergue é aberto para almoço e jantar (não inclusos). Na recepção você pode também comprar sempre que desejar água, salgados, sucos, refrigerantes, cervejas, chocolates pro preços bem acessíveis. Qual hotel no Brasil hoje cobra apenas R$ 1,20 por uma garrafa de água mineral ou refrigerante gelado? Muito bons os preços aqui.

INTERNET

O hostel dispõe de internet wifi no lobby e a cabo nos quartos. Porém esqueça que você terá acesso ao facebook, youtube e alguns outros sites. A China bloqueia este tipo de acesso, apesar de que ainda existem aqueles que conseguem dar um jeitinho brasileiro para conseguir o acesso.

Você também pode comprar um chip local na China Mobile ou outras operadoras e usar a internet no celular.

Enfim, no final das contas posso dizer que fiz uma boa escolha vindo morar neste albergue. Aqui o staff quase todos falam inglês, são bem simpáticos e podem lhe auxiliar inclusive a fechar pacotes turísticos.

Até o próximo post. Zai jian.

Fotos da acomodação - Jade Hostel

blogIMG_2308

blogIMG_2309

blogIMG_2310

Aureo Paiva

Aureo Paiva

Áureo Paiva é de Natal/RN, apaixonado por intercâmbio cultural e um viajante incansável. Já visitou diversos países, conheceu outras culturas e fez muitos amigos. Dessa vez ele embarcou pro outro lado do mundo: China. Uma nação incrível com destaque na economia mundial. Aproveitou para aprender um pouco do idioma e cultura milenar.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.