Sobre a homestay


Nossa eu fiquei tão empolgada com questões turísticas que acabei não falando da minha família no Canadá. Mas eu me lembro o motivo de eu não escrevi sobre ela logo na primeira semana. Eu vou contar…

Bom, para quem está acompanhando o meu blog desde o início, viu que eu fiquei a primeira semana, em Vancouver, hospedada na casa de um amigo brasileiro – Ernesto. Eu vim para minha homestay no dia 20 de junho, um domingo a noite e tive apenas uma conversa rápida com minha mother homestay, Tanya Downie, por que ela chegou bem tarde de uma viagem que tinha feito.

No dia seguinte, depois da aula, eu e Victor passeamos por Downtown e fomos ter o nosso primeiro jantar com a família, mas assim que chegamos vimos algumas malas na escada da casa – era o namorado dela indo embora, eles estavam terminando o relacionamento. Nossa, coitada de Tanya! Depois que ele saiu, ela veio se consolar comigo, chorava e falava, e eu não conseguia entender nada, apenas que ele tinham ido embora por causa do ex-marido dela.

Foi uma situação complicada, por que, ao mesmo tempo que eu queria consolar, o idioma me impedia. E ela toda preocupada com a gente, preparando o jantar…

Mas os dias foram passando, ela ficando melhor e quando penso que não, lá estão os dois novamente juntos. Casais!!! Que bom para os dois, que agora estão super bem.

Voltando a falar da minha homestay. Na casa moram Tanya, que tens 42 anos, e os dois filhos dela, Noah (11 anos) e Ryan (8 anos). Tanya trabalha em uma empresa de distribuição e é responsável pela entrega dos produtos. Ela recebe os pedidos e coordena a entrega dos produtos. Ela acorda super cedo para trabalhar, 4h da manha já esta de pé, por que o trabalho começa às 5h.

Os dois filhos dela são muito ativos, principalmente, o mais velho que pratica vários esportes e se destaca no basebol e lacross. Os dois querem ser atletas, jogadores de basebol, quando cresceram, assim como muitos meninos no Brasil querem ser jogadores de futebol.

Esta família é perfeita para pessoas independentes. Primeiro por que Tanya é muito ocupada e não pode ficar dando atenção o tempo todo, e segundo por que a gente tem toda a liberdade para chegar e sair a hora que quiser. A primeira coisa que ela fez foi nos dar a chave da casa e dizer que comida tem na geladeira e pratos nos armários. Ótimo!

O que fechamos na homestay foi café da manha e jantar. Ela deixa a gente a vontade para comer o que quisermos e de noite ela mesma prepara o jantar. Mas se a gente não quiser comer em casa e só avisar com antecedência.

Victor se deu muito bem com as crianças, chegou logo jogando futebol, basquete e vídeo game, sem falar nas brincadeiras de guerra e até star war. As crianças se divertem!!! Teve um dia que saímos todos juntos para jogar basquete a convite das crianças, e olha que eles jogam muito!

Depois que o nosso curso terminou, passamos a ficar mais tempo em casa durante o dia, e consequentemente, com as crianças. E isso foi ótimo para Tanya, por que eles estavam indo pela manha pra casa de amiguinhos e depois ficando com a babá. Não vimos nenhum problema em ficar com eles durante o dia, já que estávamos em casa. Caso a gente fosse sair, Tanya já providenciava uma solução.

Acho que a nossa relação com a família acabou sendo tão saudável, que quando o contrato da homestay terminou, ela pediu que a gente ficasse mais uma semana. Quando o contrato terminasse, já estava certo de eu e Victor irmos para a casa de Ernesto, que ia voltar para o Brasil e deixou que a gente se hospedasse na casa dele de graça. Mas veio essa proposta de Tanya: casa, comida e roupa lavada. Acabamos ficando mais uma semana de graça!

Que bom saber que esta família gostou da gente e que criamos um laço de amizade. A semana esta terminando e com certeza esta família, do North Vancouver, vai deixar saudade!

Galeria de fotos:

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.