Some Community – uma banda brazuca de sucesso internacional

Marco Frugiuele é baterista desde o final de 2010 da Some Community, uma banda paulistana que antes da entrada de Marco era formada apenas por garotas. Com a sua formação atual e mais sólida, a Some Community tem chamado a atenção de grandes nomes da música, chegando a tocar com bandas como Ariel Pink’s Haunted Graffiti, Pains of Being Pure at Heart, Cut Copy and Howler.

A visibilidade fez bem, tanto que foram convidados para tocar na SXSW, um festival de cultura digital, artes visuais e música que rola no Texas, EUA, e é considerado um dos maiores do mundo. Já é a 2ª vez que o grupo é chamado para tocar no festival e isso dobrou as expectativas da banda para criar um show inesquecível tanto para eles quanto para a galera que assiste. Olha só o que o Marco achou da experiência e saiba mais sobre a banda:

1 – Quando e como surgiu a Some Community?

A banda surgiu em 2009 quando a Verônica (teclados), a Gabi (guitarra) e o Fernando se conheceram no cursinho e ficaram amigos por causa de uma camiseta do Velvet Underground. A Juliana (vocais), tia da Verônica, entrou algumas semanas depois. Eu entrei há mais ou menos um ano e meio, quando a baterista saiu. Há dois meses o Bernard (guitarra e baixo) entrou e completou a formação.

2 – Qual o estilo e as inspirações de vocês?

Cada um da banda curte coisas bem diferentes. Para citar alguns pontos em comum e não me alongar muito citando as influências particulares de cada um, vão ai três banda que todos gostam: The Clash, David Bowie e Sonic Youth.

3 – O que você faz quando não está tocando?

Antes eu trabalhava com Social Media, mas agora que eu estou em turnê, viajo e descanso, mas claro que sempre trabalhando para música. Veremos como será quando voltar pra SP, muita coisa pode mudar depois da turnê.

4 – Qual o show ou apresentação que mais te marcou?

Nós estamos numa fase muito boa de shows. Os últimos estão sendo os melhores, graças a Deus. Acredito que o último show que fizemos no Brasil, no Beco, foi incrível. Eu achei muito especial, foi um show de despedida para turnê, foi lindo.

5 – Como é a sensação de tocar no SXSW?

Estamos no festival pela segunda vez, fizemos 2011 e agora 2012. O festival é um lugar muito especial, tanto pelo ambiente, a rua, as pessoas, quanto pelos shows. Acredito que a proximidade das bandas e do público é o que torna o South by Southwest (SXSW) um lugar incrível. É o nosso segundo show consecutivo e posso dizer que ambos foram muito bons!

6 – Quais lugares fora do Brasil vocês já marcaram presença?

Está é a nossa segunda turnê nos EUA. Ano passado viajamos por toda East Coast indo de Toronto até o Texas. Esse ano vamos fazer as duas costas, começando por Los Angeles, passando pelo Texas e terminando em NY.

7 – Tocar em um festival como esse pode abrir novos caminhos para a banda. O que vocês estão esperando daqui para frente?

Como eu disse, o mais legal do South by é o fato de estar todo mundo junto: público, bandas e “quem-pode-fazer-alguma-diferença-pela-sua-banda”. O lance é fazer um show com sangue nos olhos e esperar que tenha alguém vendo :). Nossa expectativa para o festival é fazer um show incrível. Para após o festival é continuar tocando e apresentando tudo que podemos oferecer, acabamos de lançar um clipe lindo e ele é o nosso novo filho, a prioridade da vez hehe.

Some Community – Head and Tail (Official) from dietrich.tv on Vimeo.

 

8 – Escolhe aí uma banda bacana para apresentar aos leitores do Caia no Mundo =)

Ontem estávamos indo embora do festival e de repente a Verônica lembrou que um amigo havia falado de um show de um africano que parecia ser bem interessante, pois bem: Spoek Mathambo mudou nossa noite, espero que mude seu dia 😉

Gostou da Some Community? Então curta fanpage da banda e fique ligado nos próximos shows!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.