St. Giles e seu método divertidíssimo de ensino

Uma pesquisa feita recentemente (a qual eu não tive acesso a fonte, sorry gente!), perguntou para os ingleses o que mais importa na hora de conversar com alguém, o que mais demonstra o que a pessoa é e como ela se sente sobre o assunto em pauta.

As três características em jogo para votação eram palavras, linguagem corporal e entonação. E o resultado foi, por ordem de importância o seguinte: 1º entonação > 2º Linguagem Corporal > 3º Palavras

E como sempre, fui surpreendida na minha aula de ‘entonação e linguagem corporal’ com o professor Simon (sim, sim!, aquele que apareceu no post anterior) na St. Giles. E segundo ele essa é uma das coisas que mais pesam na hora de escrever *fluente* no seu currículo em alguma língua, é a capacidade de inserir entonação e emoção em cada palavra e frase.

Okay, dito isso vamos à parte engraçada!
Fomos separados em duplas ou grupos e levados um por vez para fora da sala, com uma situação para encenar.

Na primeira rodada era proibido falar qualquer coisa, então a entonação ficou de fora, apenas podíamos demonstrar o que estava acontecendo no teatro com línguagem corporal (bem a lá Charles Chaplin!).

Após o fim da encenação, o professor pedia para que os ‘atores’ ficassem em frente a sala e com perguntas da classe toda, íam revelando detalhes dos personagens interpretados e da situação.

Uma rodada de atuações no mudo, e depois tivemos a permissão para usar apenas uma palavra: Pineapple.

Não entendeu nada? Olha o vídeo abaixo, onde dois colegas de classe encenam na base do ‘pineapple’, aproveitando tudo o que a entonação pode oferecer para o entendimento total da cena.

Foi muito divertido encenar, adivinhar e sentir um pouco da entonação que devemos ter ao falar em inglês.

Estou amando a St. Giles Central, ainda mais por ter apenas maiores de 18 anos na minha classe e fazer com que rendam amizades e assuntos sempre.

Semana passada eu postei sobre um pub crawl que fiz com a escola, dá uma passada no blog e confere dicas de cerveja, pubs e uma pequena banda daqui de Londres que toca covers legais.

Então fica de olho que tem sempre novidades aqui e lá! 😀

Beijos
Alê

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.