Street Art: o design que invade as ruas do mundo todo

Se vocês acompanham a Fanpage ou o Twitter da CI já devem ter reparado que Street Art é um tema que costuma aparece em nossos posts. É porque a CI ama este estilo de arte! E pelo visto vocês também, porque sempre que rola uma pauta sobre arte de rua vocês piram no curtir, comentários e retwittes. 😉 Bem, então nada mais justo que um post mais denso sobre alguns dos principais artistas de Street Art do mundo, não acham?

Muitos grafiteiros não gostam de mostrar suas identidades. A maior parte deles usa apelidos para se identificarem e alguns nunca chegam a mostrar seus rostos por medo de problemas com a polícia. Por isso, muitos destes artistas têm poucas informações pessoais conhecidas, mas muito dos seus trabalhos estão expostos na rua e exposições para todo mundo ver. =)

Blu

Ele é italiano, mas é destes que gostam de se manter anônimos. Pouco se sabe sobre a vida pessoal do Blu, apenas que ele é um talentoso artista de rua conhecido pelo seu estilo de fazer uma pesada crítica à sociedade através de desenhos, digamos, fofos. Ele sabe chamar a atenção, se expressar e sem causar poluição visual. Isso sim é um artista! Inclusive, ele já trabalhou com uma dupla bem conhecida por aqui, Os Gêmeos!

ESPO

Seu nome é Steve Powers, mas pode chamá-lo de ESPO. Ele é americano e ficou bem conhecido nas ruas de Nova York principalmente nos anos 90. Na época, ele não tinha muito medo das autoridades, gostava de fazer sua arte durante a luz do dia e sua marca registrada são as letras em negritao cuidadosamente feitas. Claro que a polícia teve que agir em algum momento, e foi em 1999 que ESPO foi preso acusado de vandalismo depois de participar de um protesto contra o prefeito novaiorquino Rudolph Giuliani. O mandato de prisão não durou, com uma ajudinha da mídia, Steve cumpriu apenas 5 dias de serviço comunitário e foi liberado. Em 2000, já estava trabalhando somente em estúdio, profissionalizando seus talentos até os dias atuais.

Xenz

A perfeita mistura do natural com o fantasioso. Essa é uma definição do trabalho de Xenz, esse artista de graffiti e Street Art inglês que tem ao mesmo o refinado senso artístico e a naturalidade e espontaneidade do estilo de rua. O garoto também prefere se manter no anonimato, mas suas obras rodam o mundo inteiro para a alegria dos seus fãs e admiradores da arte.

Banksy

Ele não poderia ficar de fora, afinal, provavelmente é o artista de street art mais famoso do planeta. O britânico é conhecido pelos seus trabalhos em stencil que são vistos em vários lugares do mundo. É um crítico ferrenho da sociedade atual, porém sem deixar de lado uma sensibilidade profunda em suas obras. Tem um estilo satírico e sua arte é tão admirada que não é difícil encontrar camisetas ou outros souvenires do artista. Apesar da  fama, pouquíssimas pessoas viram o rosto de Banksy, mesmo apesar da publicidade em volta dos seus trabalhos e documentários baseados em suas obras. Todo esse mistério e admiração o torna praticamente uma lenda viva.

E aí, ainda mais apaixonado por street art? Se algum dos seus artistas preferidos ficou de fora, comente aqui para a galera conhecer. =)

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.