Sweet Sweet Vancouver


Viagens são ótimas para experimentar novos sabores! Se não corrêssemos o risco de voltar para o Brasil uns dez quilos mais pesados, eu e Junior ainda teríamos muito, muito o que provar, o que comer. Fica aqui neste post uma parte dessas delícias: os doces e novidades que temos testado, ou apenas visto nas vitrines afora. Então, o que não conseguirmos descrever aqui, vale a pena ser visto na galeria de fotos (pois uma imagem, às vezes, vale muito mais).

Caminhando pela Robson Street, uma vitrine fantástica, digna de cinema, nos fez entrar na Rocky Mountain Chocolate Factory, só para olhar as maçãs do amor que mais pareciam obra de arte. Não compramos nada, mas fomos muito bem atendidos e experimentamos pedacinhos de marzipã.

À noite, Lisa e Thomas nos levaram à La Casa Gelato – Ice Cream Store, uma das sorveterias mais famosas aqui de Vancouver. Lá, estão disponíveis 218 sabores de sorvetes e é possível provar todos, até decidir o que colocar no cone de biscoito. Junior levou as escolhas a sério, experimentado os sabores mais bizarros que via pela frente: curry, wasabi com maçã, gengibre, maçã com queijo cheddar, manga com pimenta, chá verde, blue cheese… já pensou?! No final, ele acabou com banana e mamão papaya, mesmo.

Ah, outra coisa super popular aqui em Vancouver são as cafeterias. As pessoas são apaixonadas pela americana Starbucks Cofee, e as lojas (há uma em cada esquina) estão sempre lotadas. No entanto, a concorrente canadense Tim Hortons, em minha opinião, é muito melhor (além de cappuccinos mais gostosos, tem preços e atendimento melhores). É lá, também, que se tem a chance de experimentar os famosos “donuts” e os “TimBits”, que, cá pra nós, é quase a mesma coisa que o nosso brasileiríssimo “sonho” de padaria.

Aproveitando a oportunidade (sinto muito informar, mas a ocasião me permite), os tão falados “muffins”, para nós, não passaram de simples bolinhos “bate-entope”, como chamamos na Paraíba. Ou “bolinho de saia”, “bolinho de cueca” ou “cup cake”, para quem quiser enfeitar. Simples assim. Se os muffins não agradaram, jamais diremos a mesma coisa dos chocolates (Kit Cat, Oh!Henry e Coffee Crispy são alguns deles) que, por sinal, não sei porque ainda não chegaram nos supermercados mais próximos no Brasil.

Galeria de fotos:

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

O casal de João Pessoa-PB embarcaram juntos para Vancouver em busca de experiências memoráveis e aprimoramento do inglês.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.