Sydney é muito mais do que a Opera House

A Austrália é um dos países preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio, e Sydney reúne qualidades únicas para quem deseja morar aqui. Se você pensa em trabalhar ou estudar na Austrália, acompanhe o post que vou te mostrar um pouco mais sobre essa metrópole!

Hyde Park, Circular Quay, The Rocks, Tower Eye e Bondi Beach. Tudo isso sem falar na Opera House e sua magnífica arquitetura inspirada em conchas. Sydney é uma cidade repleta de atrações para diferentes gostos.

Começa com a agitação do Central Business District, o centro da cidade, onde você vai encontrar pessoas de todos os lugares do mundo, literalmente. É supercomum fazer um passeio pelo centro e ouvir os mais diversos idiomas.

Para quem quer focar no inglês, aqui você vai sair letrado! A variação de sotaques faz com que a comunicação e o aprendizado com cada cultura que você encontra sejam uma experiência única.

Falando em pessoas, esse é um dos pontos fortes de Sydney. Todos os viajantes são bem recebidos e até os mais tímidos podem ficar tranquilos, já que é impressionante a gentileza e a abertura que as pessoas dão para iniciar novas amizades. Por ser uma cidade cosmopolita, você vai conhecer muitas pessoas de fora, por isso, a facilidade em fazer amizade com estrangeiros é tão grande.

A comunidade brasileira está em peso na cidade, então é bem comum ver os brasileiros fazendo churrasco na praia aos finais de semana. Por sinal, se você quiser matar a saudade de casa, do gostinho da comida brasileira, Sydney tem ótimas opções para saborear um belo churrasco ou um simples arroz com feijão.

Algumas leis soam bastante rígidas quando o assunto é a vida noturna na cidade. Por exemplo, não é permitido entrar em bares após a 1h e as casas noturnas devem fechar às 3h. No começo pode parecer estranho, mas essas medidas funcionam muito bem, evitando acidentes e garantido a segurança de todos.

Agora, se você quer levar uma vida mais tranquila, longe do caos do CBD, não faltam opções! Partindo da estação Town Hall, um trem te leva para a praia mais famosa da cidade, Bondi Beach. Lá você vai comer um dos melhores fish & chips da região e desfrutar de toda a beleza das piscinas que existem em volta da praia, que tem areia superbranca e fininha. Faça uma bela caminhada para Coogee, passando por Tamarama e Bronte, onde rolam os churrascos na praia.

Outra coisa que chama a atenção é a qualidade dos serviços públicos. Sydney tem uma excelente estrutura para o transporte público, tornando o seu trajeto bem mais fácil, seja andando de ônibus, metrô ou até de balsa. O sistema de saúde australiano também é considerado um dos melhores do mundo, com atendimento rápido e cuidadoso.

Voltando ao passeio até a Opera House, tem um tour muito bacana para você se deparar de forma inesperada com a arquitetura de conchas. Primeiro, visite a Tower Eye, ponto mais alto da cidade, que proporciona uma visão 360° de Sydney, Depois de curtir a vista e tirar várias fotos lindas, caminhe em direção ao Jardim Botânico Real, conhecido como Jardim da Rainha. Inaugurado em 1816, os quase 300 mil metros quadrados são um belo respiro de ar puro em meio a cidade e mostram todo o cuidado da colonização inglesa e a sua influência sobre a Austrália.

Enquanto você passeia e admira as belas flores do Jardim Real, de repente, chega à Opera House. A partir daí, a história é com você! 😉

CI Intercâmbio e Viagem - Austrália

CI Intercâmbio e Viagem - Austrália

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.