Table Mountain

Bom, essa montanha é o principal ponto turístico daqui. Ainda bem que consegui ir ontem, isso que dá deixar as coisas pra última hora! A montanha é enooorme, você a vê de qualquer ponto da cidade! Lá você pode subir caminhando/escalando, assim como a Lions Head que já comentei aqui, mas a Table é a mais difícil de subir, tem gente que diz que demora em torno de 2h e meia, mas minhas amigas fizeram em 1h e meia. Com certeza vale a pena pra quem gosta de trilhas e tal. Eu não subi andando por falta de tempo mesmo. Aqui lá pelas 5/6 da tarde começa a ventar e formar nuvens bem pesadas lá na montanha, por isso o melhor horário pra subir é de manhã ou na hora do almoço! Como não tinha mais muito tempo fui na sexta depois do trabalho de cable car, um bondinho tipo o do Rio (isso foi simpatia né, é super moderno e até gira, pra todo mundo ter uma vista privilegiada do trajeto).

Dica número 1: Vá MUITO bem agasalhado! Lá faz muito frio sempre por causa do vento, mas frio mesmo!

Dica número 2: Ligue na montanha antes de ir pra confirmar como está o tempo e se o Cable Car está aberto, porque quando o Cable Car fecha eles não aconselham a subida a pé porque o vento é muito forte.

Dica número 3: Não vá muito tarde (o último cable car desce as 20:30, o por do sol é as 20 nessa época do ano) e reserve uns 40 minutos pra andar lá em cima.

Você consegue ver Capetown inteirinha! A Robben Island, a Lions Head, o estádio da copa do mundo, as montanhas dos 12 apóstolos.. enfim. Deve ser ótimo subir caminhando, mas o caminho é todo de pedra, com degraus e obstáculos, então obviamente não suba sozinho (dizem que é até perigoso no quesito assalto e tal) e vá preparado com muita água, disposição pra suar um pouquinho e um moletom na mochila!

Dei a má sorte de ficar muito frio e até começar a chover, então tivemos que correr lá em cima, mas o ideal é subir a pé, chegar lá umas 7, caminhar e tirar fotos, ver o por do sol e depois descer nos últimos cable cars. Dê prioridade a esse passeio, assim que fizer um dia de sol aproveite! O tempo aqui é meio doido e essas nuvens se formam em questão de meia hora.

Marina Loretti

Marina Loretti

Marina é estudante Cinema. Vai passar um mês em Cape Town trabalhando em um hospital infantil como voluntária. A recompensa será imensurável.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.