Terceira e última semana no Canadá… Que aperto no coração! A experiência tem sido incrível. Em sala, aprendemos tanto e fora dela, temos a chance de aplicar tudo que nos foi ensinado. Montreal é uma cidade muito animada, muito rica em gastronomia e o verão é um grande motivo de comemoração para eles. Assim, toda semana tem um festival na cidade. Tivemos a chance de ir ao Festival de Jazz, Festival Africano e Festival de Comédia. O nosso grupo é tão unido que quando não estamos com a escola, estamos juntos em algum outro lugar, aproveitando ao máximo esse intercâmbio.
Domingo é dia de viagem e lá fomos nós para a capital do Canadá, Ottawa. Se descansamos durante o percurso? Não mesmo, nem nós nem ninguém do ônibus, porque onde tem brasileiro, tem festa! Visitamos o Rideau Hall, a residência oficial do governador geral do Canadá; o Musée Canadien de l’Histoire, que além de enorme e contar a história do Canadá, é lindo; o Parlamento; a Catedral Basílica de Notre Dame; e ainda tivemos tempo de fazer umas comprinhas na feira central e comer a sobremesa mais famosa do Canadá: a queue de castor, que nada mais é que uma massa frita gostosa com muito chocolate em cima. Mais um dia maravilhoso para nossa conta!


Na segunda, fizemos uma visita guiada em Vieux Montreal, que é a parte histórica da cidade. As ruas são de pedras, com belos jardins e uma grande mistura arquitetônica, iniciada ainda no século XVII e com construções mais recentes. Essa região é uma das mais visitadas em Montreal e está sempre movimentada, com muitos turistas e artistas de rua.
Na terça-feira a escola nos preparou uma aula de teatro, a fim de que melhorássemos nosso vocabulário e aprendêssemos técnicas para nos comunicarmos ainda melhor com as pessoas. Quantas coisas temos aprendido nessas semanas!