Tomei o ônibus a tempo e já estou em Te Anau. Estou sendo hospedado por um Maori chamado Des, que vive aqui na cidade há 2 anos. E neste tempo ele tem sempre hospedado pessoas por couchsurfing. O couchsurfing é um website onde pessoas do mundo todo se cadastram dizendo que podem receber viajantes em suas casas (de graça).
Já usei o sistema no Tahiti e na Austrália. Foi um sucesso, pois salvei rios de dinheiro com acomodação e acabei investindo em outras coisas, como divertimento e alimentação.
O Des é incrível. Recebeu-me muitíssimo bem e logo foi me ajudando a planejar minha estadia aqui na cidade, para tirar o melhor proveito. Ele é um cara todo conectado nas redes sociais e no couchsurfing, adora a filosofia do site.
Acabamos fazendo dois passeios neste dia. Um pela manhã e outro a tarde. Ele me apresentou os principais pontos e fomos também ao DOC (Departamento de Conservação) para ter informações sobre as trilhas que pretendo fazer nos próximos dias.
O tempo aqui não está dos melhores, mas esta é a única oportunidade que tenho de evitar as massas de turistas nas trilhas. A partir do dia 29 de Outubro só é possível fazer a trilha quem tiver reservado antecipadamente através do site do DOC. Agora está bem mais fácil e ninguém tem ido. Exatamente como eu gosto.
O único problema é a chuva, mas isso é a natureza.
Bom, o Des fez um jantar incrível. Colhemos folhas no quintal dele para a salada. E que salada! Eu o ajudei a fazer um pão integral e enquanto isso ficávamos conversando sobre a língua e cultura Maori. Que idioma mais poderoso! Quando ouvi maori pela primeiras vez, fiquei em choque, pois é bem imponente, meio tribal.
Bom, vou tentar encarar a primeira trilha amanhã. Vamos com fé e chuva, mas espero que seja perfeito. =)