Chuva, muita chuva.
Após os dois primeiros dias de trilha com clima perfeito e céu limpo, a chuva desabou. Desde a noite anterior não parou de chover nenhum minuto sequer.
Lembrando que estamos falando de uma região altamente montanhosa, portanto, tive muita sorte de ter tido 2 dias praticamente sem nuvens.
Bom, creio que isso pode ser considerado algo bom, pois as cascatas estavam impressionantes. Água pra todo lado, inclusive invadindo a trilha. Certos pontos tive água nas coxas.
Nesses momentos você descobre que não vale muita coisa estar calçado com uma bota impermeável. =D
No caminho acabei conhecendo e conversando por alguns minutos com um homem estadunidense que estava viajando com o filho que havia acabado de completar 18 anos. Durante a conversa ele comentou que havia combinado com o filho que fariam as melhores trilhas do mundo assim que ele completasse 18. Vieram para a Nova Zelândia exclusivamente para fazer esta trilha, pois a Milford Track era a primeira da lista.
Durante essa viagem tenho conhecido tantos jovens (principalmente europeus) cujas famílias dão total suporte para suas viagens e planos. Uma realidade muito longe da minha. Chego a ficar curioso em saber como seria minha vida num ambiente desses. Será que eu me acomodaria ou teria ido ainda mais longe?
De qualquer forma, também me agrada demais o fato de eu ter lutado e ainda estar lutando muito para construir uma vida com minhas próprias mãos. Sou um homem feliz.
No final da trilha tomei uma bóia motorizada (melhor descrição daquele veículo) para cruzar o lago indo em direção a pequena vila chamada Milford Sound.
E creio que devo ser o mais claro possivel no que vou escrever agora. A vista que tive ao ver Milford Sound me deixou praticamente em lágrimas. QUE LUGAR LINDO!
É uma pena que o céu estava bem escuro e minha câmera não é boa em baixa luminosidade, mas prometi para mim mesmo que voltarei para aquele lugar nos próximos dias e tentarei arrumar algum trabalho por acomodação para poder ficar mais alguns dias explorando a região.
Sim, foi a visão mais impactante que tive na Nova Zelândia e chega a brigar frente a frente com o Tahiti no quesito ‘O lugar mais bonito do mundo’.
Bom, ao completar a Milford track mais uma vez me veio aquela sensação de quando vi fotos desse lugar e não fazia a menor ideia se um dia eu teria a oportunidade de conhecê-lo. Aqui estou eu e esse é o motivo maior da minha felicidade. Foi possível.
Sim, posso dizer que Milford Track foi a trilha mais bonita que já fiz. Como é poderosa a energia da natureza selvagem.