Tétouan, Marrocos com cara de Espanha

A branca Tétouan

No Norte do Marrocos e às margens do Mar Mediterrâneo, repousa suavamente a cidade de Tétouan (Teutão, em “bom” português).

Com influência espanhola que remonta ao período entre 1912 e 1956 (quando foi a capital do protetorado da Espanha no país), andar pelas ruas de Teutão é sentir-se numa mistura de mundos, entre o árabe e o espanhol, com forte ascendência para este último.

Embora tenha mais de 380 mil habitantes, a cidade – que tem como cor característica o branco – conserva ares que inspiram tranquilidade, até mesmo na medina (cidade antiga), que é uma das mais limpas e menos tumultuadas de todo o país, sendo patrimônio mundial da Unesco desde 1997.

Entre as três cidades marroquinas mais “famosas” do Norte, porém, Tétouan perde, em volume de visitantes e atrações, para Tanger e a incrível cidade azul, Chefchaouen.

Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Depois de passar uma temporada na Ásia, agora volta ao ar direto do Marrocos. Aqui, você irá conhecer os mistérios, encantos e curiosidades deste incrível país do Norte da África. Venha conosco - e satisfaça sua alma!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.