Thanksgiving Day: dê as graças aos brothers

imagem_1

O Dia de Ação de Graças é um feriado muito tradicional nos Estados Unidos e também no Canadá. A celebração simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos do ano e, neste dia, os nossos brothers dão as graças com festas em um feriado com a família.

Para os americanos o Thanksgiving é mais importante que o Natal e milhões de pessoas viajam para se reunir com seus parentes e amigos, além de aproveitar as promoções da Black Friday no dia seguinte.

O feriado é marcado ainda por famosos desfiles de rua e partidas de futebol americano. Que tal conhecer um pouco mais sobre o Thanksgiving Day, que acontece hoje nos Estados Unidos?

Triunfo das colheitas

Originalmente, o Thanksgiving Day era um agradecimento pelas boas colheitas anuais, que ocorria em outubro.  Em 1863, o presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional do Dia de Ações de Graças, e somente em 1941 o Congresso americano aprovou como feriado.  Em terras canadenses, que têm o clima mais frio, o Action de Grâce é comemorado antes do que nos States, ocorrendo na  segunda semana de outubro.

imagem_2

Comilança no Turkey Day

O prato típico do Dia de Ação de Graças é o peru, o que dá ao feriado também  o apelido de Dia do Peru. O menu especial do dia tem pão, abóbora, purê de batata, entre outros alimentos originários da América, que simbolizam a fartura desta terra. As três frutas nativas do país: cranberry, concord grape e blueberry, são bastante servidas hoje.  Além disso, os cookies também são muito tradicionais. Na costa oeste, é comum ter o caranguejo como alternativa ao peru, já que a estação da iguaria começa no início de novembro.

imagem_3

Perdão cheio de graça

Uma tradição da data é o perdão anual de um peru pelo presidente dos Estados Unidos, poupando um pássaro de ir para a mesa do jantar. Assim, a ave escolhida passa a viver em um zoológico. O primeiro perdão a um peru foi concedido pelo presidente John F. Kennedy, mas foi no mandato de George H. Bush (1989 – 1993) que a Casa Branca oficializou essa cerimônia prévia ao dia de Ação de Graças.

imagem_4
Divulgação: AFP Photo/Jim WATSON

Welcome Santa Claus

As paradas de rua começam logo pela manhã do Thanksgiving Day e as pessoas se vestem como os primeiros colonos dos EUA.  O evento mais importante é o da loja de departamentos Macy’s de Midtwon Manhattan, em Nova York. O desfile é transmitido para o país inteiro e o ponto alto são os balões feitos com personagens. O primeiro balão de ar quente da parada foi projetado pelo ilustrador de livros infantis Tony Sarg, em 1927. A cerimônia termina com a chegada do Papai Noel na cidade, momento que abre a temporada de Natal e do Ano-Novo. Essa parada é tão famosa, que depois do feriado, ela vira uma atração na Universal Studios na Flórida, e acontece diariamente até o fim de janeiro.

imagem_5

 Touchdown!

Outro espetáculo transmitido pela TV para milhares de americanos no dia de hoje é o futebol americano, paixão nacional. A partida ocorre sempre após o jantar do Thanksgiving Day. Este costume começou entre os anos 1920 e 1930, quando o esporte se tornou popular na terra do Tio Sam. Os times Detroit Lions e Dallas Cowboys sempre jogam nessa data.

stafford, calvin celebate cwbys hor

Foto/reprodução: http://j.mp/1br5Nqe

Você é apaixonado pela cultura americana? Além de visitar os principais destinos do país, a CI te leva para cursar inglês e curtir a chegada do Natal mais emblemático do mundo.

Happy Thanksgiving!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.