THE BIG APPLE

Passei o final de semana em New York City em uma excursão com a ISX. Pegamos o ônibus na sexta-feira de manhã e chegamos lá por volta das 6 horas da tarde. Diferente do ano passado, dessa vez ficamos no hotel FAIRFIELD INN no Brooklyn. O hotel é super novo e fica perto de 2 estações de metrô, facilitando muuuuuuito a viagem. Como eu já tinha passado por todos os pontos turísticos no ano passado, dessa vez fui apenas nos lugares onde eu realmente queria ir, e assim pude aproveitar e relaxar bem mais nessa viagem.

Andei muito de metrô nesse final de semana, mas ainda não entendi direito como ele funciona. O metrô de NYC é bem complicado, começando que há diferentes trens na mesma plataforma, ou seja, você precisa se guiar pela letra do trem que você pegar, e em algumas entradas do metrô você só consegue ir para um sentido só, então, ou você sai e paga mais uma viagem para ir para o lado certo, ou você vai até uma estação que de para fazer a mudança (mais ou menos igual a estação Tietê de São Paulo).

Uma dica bem legal para quem quer assistir um show da Broadway é ir ao teatro e perguntar se eles tem rush tickets, esses tickets são oferecidos algumas horas antes do show por menos da metade do preço normal. Eu queria assistir Lion King, mas eles não fazem rush tickets, então acabei assistindo CHICAGO, que também foi muito bom!

Andei pelo Central Park (o dia estava liiindo), e depois tentamos subir na Empire State Building, mas a espera era de 45 minutos no mínimo e a vista não é tãããão bonita quanto a do Top of the Rock, então acabamos desistindo.

No sábado de noite fomos para uma balada craaaaazy (agora não lembro o nome). Eram 3 pistas e um bar, umas pessoas fantasiadas, uma mulher usando perna de pau e outra segurando uma cobra. Ficamos super pouco por lá pois estavamos mega cansados e resolvemos voltar para o hotel antes do pessoal.

No último dia passamos na Outlet da Pennsylvania, mas nem comprei muita coisa (consegui me controlar). Na volta para Toronto nosso ônibus quebrou em uma das paradas e tivemos que esperar um outro nos socorrer, perdemos quase 2 horas com isso e acabamos chegando mega tarde em casa.

Dessa vez a viagem foi bem mais tranquila e acho que consegui aproveitar mais pois não passeio pelos pontos que costumam ser lotados (os turísticos). Consegui fazer boas refeições (da outra vez foi o fds inteiro a base de hot dog).

NYC é o lugar que você precisa visitar mais que uma vez para você gostar. A viagem foi ótima, mas nada melhor que estar de volta em Toronto (LOL)!

PS: Estou sem o cabo da minha máquina, então depois posto as fotos.

Larissa Okiyama

Larissa Okiyama

Larissa é formada em Relações Internacionais e é de São Paulo. Embarca para Toronto para conhecer uma nova cultura, novo idioma, lugares diferentes. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.