The Dragon’s Land


Sexta-feira.

Saímos para procurar um Pub no qual pudéssemos dançar e ficar de olho nas presas, saímos sem rumo procurando alguma muvuca, vimos uma e fomos até a porta, quando eu vi umas penas rosas, sofás com textura de zebrinha comecei a pensar “Oh no!” É isso mesmo, era um bar gay. Vazamos! Depois de virar algumas esquinas chegamos em um Pub bem grande chamado Varsity, comecei por uma Stella Artois, a cerveja que eu mais gostei até agora. O legal nesse pub é que cada cerveja tem o seu respectivo copo. Pegamos nossas cervejas e ficamos esperando a galera agitar na pista. A primeira coisa que eu notei é que aqui as pessoas não ligam para como você está vestido, o que é muito bom, você se veste como você quiser não importa quão ridículo seja. A segunda é que a galera aqui meio que não sabe dançar, o importante é balançar o esqueleto não tem muita técnica. As garotas no pub dançam em rodinha meio fechada e não dão muita bola mas a experiência foi válida.

Sábado

No sábado me juntei à galera do IAESTE e fomos para Cardiff Bay porque estava rolando o Cardiff Festival.

Nesse festival tinha umas tendas de comida e bebida e um palquinho onde as bandas se apresentavam. Sentamos ficamos observando a galera, depois fomos comprar umas cervejas, estou ficando profissional nisso o Gasper está me passando umas dicas legais, então minhas conclusões até agora foram… Carling e Carlsberg são as piores (não que sejam ruins) e as mais baratas, diria que são uma espécie de Bavaria. Stella Artois, e Budweiser são boas! Voltamos com nossas latinhas e a galera estava muito animada dançando bastante. Gasper falou que deveriamos nos juntar a eles e lá fomos nós dois… começamos a dançar e quando me dou conta está a galera toda, inclusive a menina da Alemanha! Fiquei de cara que ela estava toda rebolandinha! iuahdsiuahdiuashduia! Como eu falei a galera aqui não dança muito bem então eu mandei meu Forró Skills e eu diria que rendeu bons frutos. Depois entrou uma bandinha de SKA, eu pulei tanto que perdi todas as moedas que estavam em meu bolso e nem me dei conta. Estava dançando e vi muitas moedas no chão, daí o Gasper falou “Eita! Achei dois centavos sou muito sortudo!” Só no caminho de casa fui perceber que todas aquelas moedas eram minhas! Choram as rosas… Valeu a pena até porque foi o melhor dia até agora. Na volta para casa paramos para tirar mais fotos.

Domingo

Um prato tipicamente britânico é o Fish and Chips, portanto eu fui para o Pub Gassy Jacks comer um desses e assistir à corrida.
Depois de apreciar meu primeiro Fish and Chips fui me encontrar com a Galera do IAESTE para irmos novamente para Cardiff Bay. Me encontrei com eles e conheci Dmitry, recém chegado da Ucrânia, o mameluco estava usando um shortinho de Muay-thai (com foguinho e tudo), um sapatinho de couro marrom e meias sociais pretas. Uma belezura! Mas como eu já disse ninguém liga para como você está vestido, viva a diversidade cultural!

Fomos para o Festival, as músicas não estavam tão animadas quanto na noite anterior mas o clima estava super agradável e a gente ficou batendo papo e biritando.

E fomos ao Varsity Pub para assistir ao jogo final da Copa. O pub estava lotado, umas 15 televisões ligadas sem contar com os 2 telões. A maioria estava torcendo para a Espanha, eu não. Pedi uma Foster’s (que na minha opinião superou a Stella) e fui procurar um lugar para sentar. Na minha frente tinha um maluco que quando a Espanha errava um lance o cara faltava quebrar a cadeira não sei contar quantos socos ela levou mas consigo estimar que de cada 5 palavras que ele falava 3 eram palavrão. Como estou convivendo com estrangeiros ninguém fala palavrão, muito raro.

Segunda-Feira

Como só começo a trabalhar na outra segunda fui passear pela cidade, antes de sair do alojamento ví uma menina meio que perdida, quando ela me viu começou a andar na minha direção e me perguntou como era o alojamento, mas isso é apenas um detalhe porque a menina era fanha! Se é difícil conversar com um fanho em português imaginem em inglês! Mas de boa, consegui ajudá-la…

Hoje era dia de colação de grau na Universidade, ví muito alunos de beca nas ruas. O legal é que aqui isso é importante, a colação é manchete nos jornais e foi transmitida ao vivo em um telão no centro da cidade, ou seja, Universidade Cabulosa!

Galeria de fotos:

Raphael Laurindo Bonini

Pelo programa IAESTE, o #ViajanteCI vai estagiar e curtir a Inglaterra. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.