Tipos de intercâmbio no Canadá

O Canadá é um dos países mais procurados pelos brasileiros para faze rum intercâmbio por muitos motivos: O clima é bastante diversificado, a moeda é mais desvalorizada do que o dólar americano, são super receptivos com estrangeiros e tem muitas opções para estudar e trabalhar. Nesse post, vamos te mostrar todos os tipos de intercâmbio no Canadá.

Na live realizada no dia 1 de julho, data em que se comemora o Canada Day, conversamos com a Tati Meniti, da ILAC, e ela nos mostrou todas as possibilidades de intercâmbio disponíveis no Canadá. Assista a live abaixo!

 

Tipos de intercâmbio no Canadá

Os programas da ILAC são separados por perfil de idade, com aulas independentes e é possível fazer cursos a partir dos 14 anos em qualquer um dos 6 campi em Toronto ou os 4 em Vancouver, com capacidade total para mais de 6 mil alunos.

Os cursos de inglês possuem 17 níveis, desde o mais básico ao mais avançado, o que permite entrar totalmente adequado à sua fluência no idioma. Nesse tipo de curso, é o aluno quem escolhe sua carga horária e matérias que serão estudadas dentro da grade disponível.

Tipos de Intercâmbio no Canadá

Assim, já no primeiro dia de aula, você vai ter noções gerais não só do que a escola oferece mas também sobre funcionamento geral de tudo o que a cidade oferece.

Já para o público adolescente, o programa Young Adults – o Intercâmbio Teen da CI – acontece durante as férias escolares no Brasil e serve como um preparatório para quem pretende fazer o High School no exterior. O adolescente, apesar de viajar sozinho, o acompanhamento é feito de perto com relação a horários, toque de recolher e acompanhamento do desempenho nas aulas, tanto pela escola quanto pelo Líder CI que acompanha o grupo.

Apesar de viajar com grupo de brasileiros, a ILAC recebe estudantes de mais de 90 nacionalidades, o que permite uma interação muito grande com as demais nacionalidades.

Intercâmbio para trabalhar no Canadá

A permissão de trabalho no Canadá é oferecida para quem faz os chamados Colleges, uma espécie de curso profissionalizante, com formação geral dentro de determinadas áreas como Marketing, Negócios e Gestão. A grande vantagem é que a possibilidade de trabalho te permite manter seus gastos durante o intercâmbio, lembrando, sem extravagâncias.

Para quem pensa em trabalhar por lá, o CO-OP é um estágio obrigatório dentro da grade curricular do curso e a experiência profissional é muito valorizada no Canadá.

Por fim, o Pathway é um programa desenvolve o inglês acadêmico para o ingresso do estudante internacional nos colleges e universidades no Canadá. Quem faz o Pathway, já elimina as certificações de proficiência para o ingresso em um curso superior, como o IELTS.

Se preferir, assista a live completa aqui:

E agora que você já sabe todos os tipos de intercâmbio no Canadá, procure a CI mais próxima e comece a planejar o seu intercâmbio.

 

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.