É fato que ninguém gosta, mas tudo tem seu final =) Este é o nosso último post da conexão Brasilondres, e já vem carregado de saudades!
Encerrando a nossa fantástica (~sensacional~) jornada pela ilha encantada, nos últimos dias de viagem tivemos surpresas inesquecíveis! Em nossa última Quinta-feira do programa, fizemos uma visita ao Emirates Air Line, um teleférico situado na região de Greenwich que oferece uma bela vista da cidade. Pegamos bem a hora do fim de tarde e, como o aeroporto de London City fica logo ao lado, fomos brindados com a vista dos aviões decolando e passando poucos metros acima de nossas cabeças. O complexo ainda possui um simulador de voo real do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. Fica a dica para os aficcionados!
Durante a noite, tivemos um dos pontos altos das nossas 3 semanas de estadia. Tivemos o privilégio de ir assistir ao vivo a um dos espetáculos mais marcantes da história do teatro: O Fantasma da Ópera! Situado perto da Trafalgar Square, o Her Majesty’s Theatre recebe o famoso espetáculo em cartaz há quase 30 anos. Spoiler alert: no fim da peça o fantasma não fica com Christine — mas isso todo mundo já sabia. Para quem ainda não viu a peça, vale à pena ler o roteiro e se familiarizar com a história antes de assistir. Fica bem mais emocionante de acompanhar! A peça é um show de efeitos e é de fato uma experiência que nunca vai se apagar das nossas memórias.
No clima emocionante ao final da peça, demos uma caminhada pela Trafalgar Square de noite, e tivemos uma vista privilegiada do Big Ben em noite de lua cheia. Para fechar com chave de ouro, voltamos de ônibus para casa, para poder ver a cidade de noite.
Na Sexta-feira, os estudantes apresentaram seus trabalhos sobre Music and Festivals! Houve apresentações ao vivo e performances por parte de cada um, garantindo a chance de cultivar um pouco a criatividade.
Na parte da tarde, fomos conhecer a região de Brick Lane, White Chapel e Aldgate, um dos distritos que mais se renova nos últimos anos com a construção de arranha-céus que estão transformando a silhueta da cidade. Brick Lane é um dos bairros mais diferentes de Londres, com descendentes provenientes de Bangladesh e da Índia. Com muitas opções de comidas diferentes, é um dos bairros mais alternativos e surpreendentes da cidade. Voltamos caminhando pela City of London — o centro histórico onde a cidade se originou — e passamos pelo famoso edifício The Gherkin, pelo Bank of England, pelo Monumento ao Grande Incêndio de 1666 e terminamos na London Bridge com vista para a Tower Bridge. Voltamos de Tube para a residência, e de noite tivemos Disco Party!
Em nosso último dia oficial, no Sábado fomos até Brighton, uma linda cidade praiana ao sul de Londres. Famosa pelo Brighton Pier e pelo Sea Life Aquarium, tiramos o dia para aproveitar o cenário diferente do que estávamos acostumados em Londres. O aquário é lindo, e possui uma grande biodiversidade. Durante a tarde, os estudantes se divertiram no píer, que conta com um parque de diversões com diversas atrações.
De volta à Londres, durante a noite tivemos a nossa Graduation, e os estudantes receberam os certificados e os comprovantes de desempenho. Foi também o momento de se despedir dos colegas com quem criamos vínculos nessas 3 semanas de programa. E não foi fácil. São amizades que levaremos para a vida.
No dia de iniciar a volta, Domingo de manhã fizemos o checkout e aproveitamos as últimas horinhas para compras em Oxford Street, antes de tomarmos o rumo do aeroporto de Heathrow. Com destino à Lisboa, demos uma passadinha no Duty Free e iniciamos a nossa jornada de volta ao Brasil. Chegamos às 5h15 da manhã em Guarulhos, onde os pais e familiares já nos aguardavam ansiosos!
E assim encerramos a edição 2016 do Grupo Oficial CI London, com muitos aprendizados, memórias inesquecíveis e amizades criadas para toda a vida! Quem esperava que um intercâmbio fosse ter tantas surpresas?