Top 25 praias da Austrália pra curtir no clima dos 25 anos da CI

1

A Austrália é famosa por incríveis praias de beleza exuberante e ondas perfeitas. Toda a ilha-continente está rodeada por água, e as principais cidades estão localizadas em áreas costeiras deslumbrantes. Com um litoral de mais de 37.000 quilômetros e mais de 11.000 praias, é difícil escolher qual região tem mais a oferecer.

Mas estas são as 25 melhores praias da Austrália com base em sua beleza, popularidade e surfe. A seleção especial do blog vai inspirar você a entrar no ritmo do aniversário da CI, que há 25 anos, segue levando você e seus amigos até as melhores ondas do planeta. A parafina já está na mala?

#1 Byron Bay Beach

Praia homônima à cidade onde inúmeros mergulhadores, praticantes de caiaque e surfistas exploram a fundo a sua rica natureza e, claro, o mar com ondas perfeitas. Byron Bay fica no estado de Nova Gales do Sul.

2
Créditos: Bradii

#2 Broadbeach

A cidade-praia oferece aulas de surf para iniciantes e tem restaurantes incríveis a beira-mar, um belo refúgio de areias cor de mel.

3

 #3 Yallingup

Mais que um lugar de aura exótica, um destino pra quem está a fim de desbravar as cavernas e os canais rochosos. Pra deslizar nas águas mornas do Oceano Índico.

4

#4 City Beach

Cidade-praia mais conhecida como o oásis pra relaxar em Perth. Fica a apenas 20 minutos a oeste do centro desta região, e é cercada por restaurantes, bares e música ao vivo. Agito puro.

5

#5 Cottesloe Beach

6

A areia branquinha, a água cristalina e o seu famoso pôr do sol compõe o cenário de uma das melhores vistas do Oceano Indico na Austrália Ocidental.

7

#6 Swanbourne

Uma praia quase deserta e bastante tranquila, ficou famosa por ser frequentada por nudistas e endinheirados do mundo todo.

8
Foto: reprodução

#7 Ilha Rottnest

Fica a 35 quilômetros do centro, o principal cartão-postal da hypada cidade de Perth, onde é possível nadar, pescar, velejar, surfar e mergulhar em águas cristalinas.

9

#8 Surfers Paradise

Ondas impactantes durante o dia e o agito ferve de noite. Assim, ficou conhecida como a “Maresias da Gold Coast”. Saiba mais.

10

#9 Rainbow Bay

Mais um daqueles locais apaixonantes que atraem viajantes para toda Gold Coast o ano inteiro.

11

#10 Kirra Kirra Beach

Fica entre uma península rochosa e a praia de Coolangatta. No passado, um dos primeiros recordes do surf foram quebrados sob suas águas. Fique com esta bela imagem de uma escola de surfe tirada em 1946.

12
Foto: reprodução

#11 Lancelin Beach

Os windsurfers e surfistas profissionais batem ponto na praia que tem o vento perfeito na região de Lancelin, a uma hora ao norte da cidade de Perth.

13

#12 Snapper Rocks

Famosa área de pesca esportiva, e o mar onde os melhores surfistas do mundo estão remando e pegando tubos. E, claro, agradando a vista de quem está na areia.

14

#13 Palm Beach

A estupenda beleza natural que conquista banhistas, nadadores e surfistas a cada temporada, em Sydney, no coração dos surfistas.

15

#14 Manly Beach

Rodeada de palmeiras, a dourada praia de 1,5 quilômetros tem uma piscina oceânica de um lado, oferecendo passeios naturais, amplo leque esportivo e contato com o ecossistema.

16

#15 Torquay

A mais antiga capital cultural do surfe na Austrália, casa da Rip Curl e de outras marcas famosas. A pitoresca cidade de veraneio é famosa pelas praias de surfe que a rodeiam.

17

#16 Broken Heads

A exuberante praia continua praticamente deserta mesmo estando no topo da travel list dos apaixonados por surfe. Um cantinho pra quem quer relaxar e remar sem aquele crownd.

18

# 17 Bells Beach

Encontre o swell perfeito e altas ondas bem desenhadas neste point do surfe para praticantes mais experientes.

19

#18 Whitehaven Beach

O paraíso onírico, das praias mais belas da Austrália, vive sendo remodelado de acordo com o vento sobre sua areia puramente branca. Visual dos sonhos.

20
Créditos: Jeremy Vandel

#19 Turquoise Bay Exmouth

Os corais multicoloridos e uma enorme variedade de peixes, excelente para explorar novas espécies da vida marinha sob sol escaldante.

21

#20 Bondi Beach

A praia mais fervida de uma das mais famosas cidades australianas. Com ondas dos sonhos, é também a preferida dos surfistas sydneysiders.

22

# 21 Cable Beach

Uma banheira morna de 22 quilômetros, a praia é pitoresca ao longo de toda sua extensão, pra relaxar e mergulhar sem pressa de ver o tempo passar.

23

# 22 Scarborough

Areia fina, áreas gramadas, gente bonita e abundância de cafés e restaurantes que garantem excelente comodidade na praia.

24

#23 Arlie Beach

A cidade charmosa tem pequenas praias e 4,5 milhões de litros de água fresca em uma incrível lagoa artificial, fica na região de Whitsunday. Para se jogar.

25
Foto: reprodução.

#24 Tamarama

Próximo à famosa Bondi Beach, a pequena praia é bem tranquila e gostosa para quem quer aproveitar o sol de Sydney, longe da badalação.

26

#25 Noosa

Pra descer boas ondas ao lado de feras do pranchão. A praia respira uma atmosfera dos filmes de longboard dos anos 50’s e 60’s, lembrando ainda o clima da Califórnia.

27

Você conhece outras praias incríveis? Deixe seu comentário e participe dos 25 anos da CI. Vamos aumentar ainda mais esta lista de points australianos que todo mundo precisa conhecer.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.