TOP 3 cidades que vão bombar em 2012

O ano ainda nem acabou e muita gente já está pensando no destino do intercâmbio, onde passar as férias e até no lugar mais bacana para se mudar de mala e cuia.  Pensando nisso, fizemos uma super pesquisa para saber quais são as próximas cidades que vão bombar em 2012.

Nossa lista inclui alguns lugares que estão preparados para 2012. Adiantamos que existem lugares manjados e outros que são pouco explorados e vale a pena conhecer. Enquanto as Olimpíadas levam adrenalina e clima de competição para Londres, cidadezinhas como Guimarães, em Portugal, serão as preferidas de pessoas que buscam sossego.

Então, sem mais delongas, aqui está o nosso top 3 de cidades que vão bombar em 2012.

Londres – Reino Unido

A primeira cidade da nossa lista não poderia ser outra senão a terra da rainha. Palco dos jogos olímpicos de 2012, Londres tem um pé no passado e outro no futuro. Não esqueça que, por ser ano olímpico, todas as vagas de hoteis, até as datas finais dos jogos, já estão lotadas. Nossa sugestão é que você deixe para conhecer a cidade após os jogos, quando o movimento estará mais baixo. Mind the gap! Você não estará sozinho na mais internacional das cidades.

 

 

Cádiz – Espanha

A primeira impressão que você tem quando chega a Cádiz é que essa é apenas mais uma cidade antiga da Espanha. Pode até ser que as paredes de lá tenham muita história para contar, mas, uma vez ao ano, durante o mês de fevereiro, essa impressão muda. Nos 10 dias de Carnaval, você encontrará uma multidão bebendo, cantando e dançando, o que, aliás, é a marca registrada dos moradores da cidade. Por que você deve conhecer Cádiz em 2012? Porque ela será nomeada a Capital Ibero-Americana da Cultura pela União das Cidades Capitais Ibero-Americana (UCCI). Vale a pena conhecer.

 

Hong Kong – China

O clima na cidade mais liberada da China é ousado. Seus arranha-céus impressionam e é impossível não sentir vontade de dar uma olhada na vista lá de cima. Que tal desafiar seus sentidos em um dos mercados molhados,  que são mercados usualmente encontrados em países asiáticos. Em alguns lugares também são conhecidos como mercados culturais. Além de artefatos culturais, esses mercados são conhecidos por venderem animais vivos. Por curiosidade, o nome deles dá-se ao fato de existir muita água no solo, para não manchar de sangue no momento em que mata-se o animal em exposição, da cidade ou adivinhar o futuro em um dos templos budistas? Outro destaque para Hong Kong ser uma das cidades de 2012 é a marcha rumo à democracia plena, com comícios cheios de música, dança e poesia. Se for para Hong Kong, não deixe de conhecer ao menos um dos bares de lá, afinal são mais de 11 mil espalhados pela cidade.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.