Top 3 destinos diferentes na Austrália

Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando falamos na Austrália? Cangurus? Aborígenes? A Grande Barreira de Corais? A Sydney Opera House? Pois deixe todas essas atrações turísticas de lado por um momento.

Fizemos uma seleção de três lugares menos famosos para você conhecer um pouco melhor esse país. Vamos lá?

Nosso primeiro destino fica no norte da ilha, mais precisamente na Austrália Ocidental, em Broome Western. Atacada mais de quatro vezes durante a Segunda Guerra Mundial, Broome ficou conhecida pelas fazendas de ostras e suas pérolas, já que é localizada próxima ao porto.

O estilo de vida por lá é descontraído, relaxado e inconfundível.  A paisagem é um atrativo à parte, com uma profusão de cores que você não vai esquecer tão cedo.

Se for, não deixe de conhecer a região de Cable Beach, uma praia com 22,5 km de extensão e um mar de águas azul-turquesa.

Fique ligado! Durante os meses de novembro e março a praia é tomada por um número muito grande de águas-vivas.

Kakadu National Park é o maior parque nacional da Austrália. Por lá, você poderá saber um pouco mais sobre a cultura aborígene e ainda conhecer gravuras rupestres de até 50.000 anos de idade.

Além disso, poderá caminhar por florestas de monção e penhascos de arenito e, de quebra, entrará em contato com mais de um terço das espécies de pássaros australianos.

Dica!A melhor época para se conhecer o Kakadu National Park é entre os meses de junho e agosto, quando a temperatura está mais amena e o céu limpo.

Se a Austrália é conhecida por seus cangurus, Kangoroo Island é famosa por ser o mais antigo santuário de abelhas do mundo(!). Vindas da Itália, as abelhas da espécie Lingúria estabeleceram-se por lá em meados de 1880 e, desde então, a cidade é a única no mundo capaz de reproduzir essa espécie em linhagem pura.

Fique ligado! A importação ou exportação de qualquer produto proveniente dessa abelha são proibidas por lá.

Por ser uma ilha isolada do continente, você não  irá encontrar raposas, coelhos e cangurus. Eles são proibidos de entrar na ilha, e o controle é bem rígido. No entanto, coalas e um pequeno marsupial carnívoro chamado Dunnart (esse camarada aqui de cima) habitam a região.

Animou-se para conhecer algum desses lugares? A CI leva você para a Austrália, seja para trabalharestudar ou apenas curtir as atrações dessa ilha cercada de exotismo por todos os lados.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.