Top of the Pops na Champion’s League: “A vibração deles é inigualável, não dá para comparar”, conta Luiz Teixeira

Imagem 1_Chamada
Foto: Luiz Teixeira / Reprodução

Quase todo mundo ainda está curtindo uma ressaca com o final da Copa. Mas em setembro, a Champions League, um dos principais campeonatos europeus, já está de volta! Em junho deste ano, enviamos o repórter de esportes do Portal Vírgula, Luiz Teixeira, para cobrir a final do torneio em Lisboa para o Top of The Pops. Nosso #ViajanteCI repórter conta como foi ver de perto Atlético de Madrid x Read Madrid, partida que protagonizou um verdadeiro show de bola na terrinha.

Blog – Quanto tempo você ficou em Lisboa?

Luiz Teixeira –  Em Lisboa foram cinco dias. Se formos contar o tempo de viagem entre Brasil-Espanha-Portugal, podemos colocar mais um dia (ida e volta).

Blog – Como foi acompanhar a capital portuguesa se transformar em um centro do futebol europeu?

Luiz Teixeira –  A sensação de estar em um lugar onde diversas pessoas de outras nacionalidades estão dividindo uma única paixão é algo inexplicável. Trabalhar e acompanhar aquilo que sempre sonhei foi algo único, ainda mais em Portugal, um país que já amava antes mesmo de conhecer.

Blog – Qual é a sensação de pisar pela primeira vez no maior estádio de futebol de Portugal?

Luiz Teixeira –  Um misto de frio na barriga, arrepio, satisfação e realização de um sonho. O Estádio da Luz já é imponente do lado de fora, mas dentro é algo de outro mundo. Um dos mais lindos que já vi na vida.

Blog – Você escutou expressões do mundo da bola em outros idiomas? Quais foram as mais marcantes?

Luiz Teixeira –  Os cantos de torcidas organizadas do Real Madrid e do Atlético eram as expressões mais vistas dentro e fora dos estádios. Algumas com xingamentos, é verdade, mas todos foram levados na esportiva. O grito dos atleticanos, contudo, foi algo que ficará pra sempre na minha memória.

Blog – Dá pra dizer qual torcedor é o mais fanático: do Real Madrid ou do Atlético?

Luiz Teixeira: Sem dúvidas o do Atlético. Saí do Brasil torcendo para que o Real Madrid vencesse, por suas estrelas e por ter um time melhor. Porém, acompanhei a partida no meio dos atleticanos e a vibração deles é inigualável, não dá para comparar.

Blog – Além do Estádio da Luz, quais são outros atrativos para os fãs de futebol que você destaca na cidade?

Luiz Teixeira –  Dentro do próprio Estádio da Luz existe o museu do Benfica, que é fantástico. Outro ponto futebolístico bastante legal é o Estádio Alvalade, que pertence ao Sporting e também possui um museu magnífico. A diversidade turística de Lisboa é imensa.

Foto: Luiz Teixeira / Reprodução
Foto: Luiz Teixeira / Reprodução

Blog – Onde era possível encontrar com os jogadores na semana da Champions League?

Luiz Teixeira –  Por se tratar de um jogo único e valendo o título da principal competição da Europa, todos eles estavam concentrados em seus hoteis, ambos próximos da Praça do Comércio, em Lisboa. Eles saíam de seus aposentos apenas para treinar, por isso era quase impossível encontrá-los em Portugal.

Blog – Como são as opções de alimentação na porta de estádio? Quais você indica?

Luiz Teixeira –  O shopping em frente ao Estádio da Luz é a melhor opção. Diversos tipos de restaurantes estão espalhados por lá. As massas, contudo, são a melhor pedida para se comer tomando um bom vinho.

Blog – Deu tempo de passear nos momentos que você não estava trabalhando?

Luiz Teixeira –  Apesar da loucura que estava a cidade, sobrou um tempo pós-jogo para aproveitar Lisboa. Visitei o Castelo de São Jorge e fui no Rei da Nata, um dos bons restaurantes de Portugal, antes de voltar ao Brasil.

Imagem 3
Foto: Luiz Teixeira / Reprodução

Blog – Para fechar, deixe seu recado para quem quer ir para o evento ano que vem!

Luiz Teixeira –  Viajar é a algo único e todos nós deveríamos fazer uma longa viagem pelo menos uma vez na vida. Juntar Liga dos Campeões com lazer e diversão é ainda melhor. Por isso, não pensem duas vezes quando uma oportunidade como essa surgir. É realmente algo inexplicável.

Se você mal pode esperar para seguir os passos do repórter em Berlim 2015, já é hora de começar a planejar o sonho. Se joga no mundo da bola. A CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.