Top Of The Pops na Comic-Con 2014: O jornalista Fabiano Alcântara iria de novo? “Iria até de joelhos”

Imagem 1

O repórter de música do Vírgula, Fabiano Alcântara, realizou o sonho de muito fã de cinema, games e séries: ele esteve na Comic-Con 2014 para fazer a cobertura oficial do Top of the Pops na feira, o mais importante evento de cultura pop dos Estados Unidos, referência mundial para quem trabalha ou simplesmente é fã de quadrinhos, séries de TV e videogames. Agora chegou a hora de sabermos tudo o que rolou por lá!

Blog Caia no Mundo – Esta foi sua primeira vez na Comic-Con? Como você resumiria a experiência?

Fabiano Alcântara – Sim, foi minha primeira vez na Comic-Con e nos Estados Unidos. Diria que foi bem marcante, superou as expectativas. As pessoas da Califórnia são muito prestativas, bem-humoradas, a sensação de segurança é excelente, um diferencial em relação ao Brasil, onde você tem que estar alerta o tempo todo.

Imagem 2

Blog – Você teve tempo de passear por San Diego? Quais são as melhores coisas pra fazer na cidade?

Fabiano – San Diego é uma cidade bem planejada, com uma forte tradição musical, com opções para todos os gostos, do rock ao jazz. Consegui andar pelo Centro, na região histórica do Gaslamp Quarter, que tem um vibe tipo New Orleans. Fui também até San Isydro, na fronteira com o México, no outlet de uma famosa rede de instrumentos. Considero o ponto alto da minha viagem um passeio na praia, fiz uma caminhada entre Pacific Beach e Mission Beach.

Imagem 3_Chamada

Blog – A Comic-Con é referência mundial em quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema. A feira é mais forte em algum desses gêneros? Qual e por quê?

Fabiano – Os quadrinhos são a alma do negócio, tanto que o prêmio Eisner, o principal do meio, é anunciado durante a conferência. Atualmente, no entanto, podemos dizer que o mais forte são os seriados e filmes anunciados pelas grandes empresas do setor: Universal, Sony, Marvel, DC. É o que movimenta mais gente. Ela também tem brinquedos, games, roupas, é uma loucura pra quem curte cultura pop. É a Meca dos geeks e nerds, com um pouco de Carnaval também devido aos cosplays, que dominam a paisagem dentro e fora do Centro de Convenções.

Blog – Quais os pontos altos que você destacaria na programação?

Fabiano – No primeiro dia foi a presença de Benedict Cumberbach, da série Sherlock, que roubou a cena no painel de Pinguins de Madagascar, um deles dublado pelo ator. Ele falou também sobre o papel de Doutor Estranho, da Marvel, e da quarta temporada de Sherlock. Ele também esteve no painel de O Hobbit, que reuniu o diretor Peter Jackson e as estrelas Cate Blanchett e Orlando Bloom.

Na Comic-Con 2014 também foi exibido em primeira mão o trailer de 30 segundos de Batman v. Superman. Participaram do painel Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Super-Homem) e Gal Gadot (Mulher Maravilha).

Imagem 4

Jessica Alba falou da personagem Nancy, em Sin City: A Dame to Kill For. E ainda teve Quentin Tarantino que apresentou os quadrinhos Django e Zorro, e Daniel Radcliffe, que comentou seu novo filme, Horns, um painel que gerou filas quilométricas.

Blog – Você viu algum famoso de perto por lá? Ator, diretor, desenhista?

Fabiano – Não muito de perto. Alguns desses que citei fiquei a apenas alguns metros. Fiquei mais atrás de personagens interessantes e de histórias que uma pessoa normal veria lá dentro. Não estava credenciado como jornalista, fui como qualquer participante que comprou ingresso.

Imagem 5

Blog – A programação é gigante. Que dica você daria para quem é fã de cinema, quadrinhos, séries e games poder aproveitar a feira da melhor maneira no ano que vem?

Fabiano – A primeira dica é fazer a lição de casa e saber quais são os paineis que mais te interessam e se preparar para pegar filas quando for algo muito bombado. Sempre vale a pena esperar e acreditar, mesmo que a situação pareça complicada. A organização é muito bem feita. Fora isso, se você se perder pelo Centro de Convenções, com certeza encontrará algo que procura e talvez nem saiba.

Blog – Você entrevistou criadores e convidados do evento? Quais? Fale sobre essa experiência.

Fabiano – Entrevistei participantes que estavam vestidos como personagens, o pessoal de uma organização dedicada a fomentar quadrinhos gays. Observei bastante a atmosfera da convenção e da cidade para transmitir a experiência da maneira mais fiel possível para os leitores do Top of The Pops.

Imagem 6

Blog – Como é a estrutura do evento em termos de conforto para o visitante? Por exemplo, existe uma boa oferta de alimentação, de transporte para o local do evento, etc?

Fabiano – A estrutura é 100%. Quem tiver condições e quiser fazer o tempo render mais, o ideal é alugar um carro porque o transporte público até existe, ônibus e trolley, mas é lento e limitado em termos de horários, para quem quer fazer coisas à noite, por exemplo. Nos EUA, sempre existem opções de alimentação, especialmente para quem curte junk food, mas também dá pra comer de maneira equilibrada, uma vez que na Califórnia existe um culto ao corpo e uma galera que se preocupa com alimentação saudável. Ninguém passa fome.

Blog – Pretende ir de novo no ano que vem?

Fabiano – Com certeza, iria até de joelhos.

*   *   *

Deu pra sentir o entusiasmo do Fabiano, né? Se quiser continuar por dentro dos eventos mais bombados do planeta, continue ligado nas coberturas exclusivas do Top Of The Pops com a CI e o Vírgula. Animou para ir na Comic-Con ano que vem? Consulte nosso pacote.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.