A essa altura do ano, você já sabe quais são e pode até já ter assistido aos principais filmes do Oscar 2014. Mas quem teve a chance de ver, em março deste ano, todos os detalhes do maior evento de cinema do mundo, foi o repórter de cinema e TV do Vírgula, Gabriel Nanbu. O jornalista viajou com a CI para cobrir oficialmente a premiação para o Top Of The Pops.
Durante sua estadia em Los Angeles, além de escrever matérias bem legais, que você lê aqui, Gabriel fez amizade com um indicado ao Oscar de animação, conversou com os dançarinos de Pharrell, além de não perder a oportunidade de saborear a gastronomia de Chinatown. Confira todos os bafos e dicas que ele nos conta neste bate-papo exclusivo sobre cidade e o evento.
Blog – Quais foram as maiores surpresas da viagem?
Gabriel Nanbu – Los Angeles em tempos de Oscar é um universo bem interessante. Eu conheci um sósia de Charlie Chaplin que, todos os anos, na época do Oscar, vai aos arredores do Dolby Theater (onde acontece a cerimônia) caracterizado como o ator. Ele faz isso há 15 anos. Também troquei ideia com dançarinos do Pharrell Williams que, como eu, se perderam no caminho para o anfiteatro. Além disso, vi uma manifestação surreal de pessoas que protestavam contra “os gays em Hollywood”. As pessoas na rua paravam para brigar com os manifestantes. É tudo muito louco.
Blog – Você teve acesso às celebridades? Qual foi o maior babado que aconteceu com você na cobertura do evento?
Gabriel Nanbu – Eu não tive acesso às celebridades. Apesar de ter credencial para caminhar pelo tapete vermelho antes da cerimônia e ver todos os preparativos para o evento, eu não consegui chegar perto delas. Há um forte esquema de segurança em torno do Oscar, reforçado após os ataques de 11 de setembro. Muitas ruas em torno do Dolby são interditadas para que os famosos estejam em segurança. Algo engraçado que me aconteceu foi começar uma conversa à toa com um japonês e, depois, descobrir que o rapaz, Shuhei Morita, concorria a um Oscar por sua animação, Possessions.
Blog – Quais opções de alimentação valem a pena no distrito hollywoodiano?
Gabriel Nanbu – Eu, na verdade, fiz minhas refeições principalmente no bairro de Chinatown. Fui a restaurantes diferentes, mas todos têm porções (muito) generosas e preços acessíveis. Um lugar bem bacana é o Won Kok Restaurant, na 210 Alpine Street. O porco agridoce deles é delicioso. Lugares que me foram muito bem recomendados são o restaurante El Paseo Inn, na frente da Union Station de metrô, e a cervejaria Angel City, na 216 S Alameda Street.
Blog – Como é possível ficar sabendo das festas das celebridades?
Gabriel Nanbu – Se você ficar em um dos hotéis que hospedam celebridades, terá chance de trombá-las. Por um preço um pouco salgado, você pode ir ao Beverly Hills Hotel e participar do evento de exibição da cerimônia do Oscar Night of 100 Stars Oscar Viewing Gala. O preço inclui jantar e open bar. Algumas das celebridades que não conseguiram convites para o Dolby estarão lá.
Blog – Deixe seu recado final para quem quer conhecer a cidade do Oscar.
Gabriel Nanbu – Los Angeles é uma cidade fantástica e vale muito a pena visitá-la. Se planeje antes de partir para a aventura, evite pegar táxis (eles são bem caros) e aproveite de corpo e alma.
Curtiu o bate-papo? Se você gosta de estar por dentro de alguns dos maiores eventos pelo planeta, caia com a CI e o Vírgula no mundo com as coberturas do Top Of The Pops.
Pra fechar, como em uma boa reportagem sobre entretenimento, um spoiler: entre as próximas coberturas agendadas do Top Of The Pops estão a Champions League, em Lisboa, e o Emmy, em agosto! Para não perder nenhum lance, fique ligado no canal dentro Vírgula e aqui no blog!