Tour cultural por Paris


PARIS
Dia completo de muita cultura. Começamos pelo Palácio de Versalhes, uma construção imponente e luxuosa situada no subúrbio de Paris. Possui 700 quartos, 2 mil janelas e mais de 1000 lareiras. O parque que envolve o palácio têm, aproximadamente, 700 hectares.

Internamente é muito luxuoso, Possui obras de arte, detalhes em ouro no teto e paredes, lustres de cristal e pisos de mármore. É considerado um dos maiores palácios do mundo.

E também considerado Patrimônio Mundial da Unesco, sendo um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.

Museu do Louvre-
Logo depois fomos ao Museu do Louvre, ver de perto as obras de importantes artistas.

Um passeio pelo Museu do Louvre é parada obrigatória de quem vai à Paris. É um recanto que agrada tanto aos amantes da arte como às pessoas comuns que, depois de um dia passeando pelo museu torna-se um apaixonado por arte, incrível foi ver o interesse dos adolescentes em querer conhecer o museu, atitude que hoje em dia não se vê a todo momento. Visitamos também a Catedral de Notre Dame.

Dia 07-07
Chegou um dos dias mais esperados pela garotada, o dia dos parques Disney e Universal Studios! A pergunta no dia anterior era sempre, se poderiamos chegar cedo no parque e voltar quando fechar rsss…Ok!!! Folego..rs

Foi um dia inteiro se divertindo pelos cenários de filmes e brinquedos temáticos na Universal Studios, e nos emocionantes brinquedos do parque da Disney . Um dos brinquedos mais bem comentados era o “Hollywood Tower Hotel”, que simula um hotel mal assombrado aonde os elevadores caem em queda livre, quando menos se espera. Outro bem comentado era a montanha russa da banda Aerosmith , no escuro, com luzes ao som de rock. Fora as outras atrações que demonstravam como eram gravados os filmes, um deles o Armageddom.

Voltamos para o hotel as 8.30 , todos eles completamente “esgotados”, e satisfeitos!

Dia 08-07
Depois de gastar muitas energias no parque, a minha preocupação era, colocar todos de pé as 5 da manhã para dar tempo de fazer o check out, tomarmos café, para viajarmos até a estação de trem, aonde atravessaríamos para Inglaterra com o ônibus dentro do trem sob o canal da mancha! Foi tudo muito tranquilo. Bastou informá-los que deveríamos estar todos fora do hotel logo cedo, e iriamos para Londres. Todos muitos responsáveis, jà estavam com as bagagens na recepção no horário estabelecido.

Dia 09-07
Todos com as bagagens no bus, London Here we go! Uma surpresa para todos, sem muito entender como poderia um ônibus de 45 lugares entrar dentro de um trem e ainda atravessar por sob o canal da mancha que separa UK da Europa, todos maravilhados com essa novidade, chegamos em Londres em 55 minutos de travessia pelo trem de alta velocidade, o “Eurostar ” (existem os trem que carregam passageiros, e outros trem que carregam carros e ônibus junto com passageiros).

Chegamos no Hotel Osterley Park, em um zona tranquila de Londres, lá encontramos com o Guia da escola aonde iriam estudar assim que chegasse em Stonyhurst. Jantamos todos juntos no restaurante do hotel. Em seguida foram presenteados pela escola com um boliche bem bacana, oferecido pela escola, que toca musicas para adolescentes, e jogos de luzes, com outros vários tipos de jogos eletrônicos. Apesar de todos terem acordado cedo, e ter viajado 55 minutos de trem, mais 6 horas de bus, ainda estavam todos bem animados.
Hora de relaxar porque no outro teremos uma grande tour pela cosmospolita Londres…

Galeria de fotos:

João Crivelente

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.