Hoje foi dia de um passeio clássico e muito necessário em uma cidade como Toronto. Vamos mostrar aqui para vocês um pouco de Toronto:
Nossa primeira parada foi na Casa Loma. A construção dela começou em 1911 e foi concluída em 1914. Incrivelmente, a mansão serviu como residência privada para Sir Henry Pellatt e sua esposa, Lady Mary Pellatt.
Depois da Primeira Guerra Mundial e da Grande Depressão, Sir Henry Pellatt enfrentou dificuldades financeiras e teve que vender a Casa Loma. A mansão passou por vários donos e, infelizmente, sem manutenção, chegou a ficar em risco de demolição. Felizmente, em meados do século XX, a cidade de Toronto adquiriu a propriedade e começou uma restauração para preservar a Casa Loma como uma atração turística.
Sabe uma curiosidade? Devido à sua arquitetura impressionante e ao ambiente de conto de fadas, a Casa Loma tem sido frequentemente usada como locação para filmes e séries de TV. Muitas produções cinematográficas foram filmadas aqui, como X-Men, Chicago, The Tuxedo, Twitches Too, por exemplo. É incrível ver como essa majestosa mansão tem sido tão popular no mundo do entretenimento!
Também passamos na praça Nathan Philips para ver e tirar foto do ícone do letreiro de Toronto. É parada obrigatória para quem vem em Toronto.
Passamos por diversos lugares de ônibus e no final do tarde fomos para o parque.
Riverdale Park
No Riverdale Park tem quadras para esportes e um incrível gramado para assistir o pôr do sol. Isso tudo no meio da cidade, cheia de arranha céus.