Trabalhar fora: saiba como funciona

Fazer um intercâmbio é uma decisão muito importante, e precisa ser, acima de tudo, planejada com muita calma nos mínimos detalhes, do destino à escolha do tipo de curso. Durante esse processo, é comum que o estudante se pergunte: vou poder trabalhar para ajudar nos custos da viagem e da estadia? Nesse artigo, vamos falar sobre como é trabalhar fora, para que você saiba como funciona.

Qual o perfil desse estudante?

O primeiro passo é saber se você tem o perfil para essa modalidade de intercâmbio. O modo Trabalhar & Estudar é uma opção para os estudantes que escolhem intercâmbios de longa duração, ou seja, acima de 3 meses. Esse período permite que o estudante viaje com permissão de trabalho. Em seguida, é preciso escolher o país que melhor combina com você.

Quais países permitem esse tipo de intercâmbio?

Para poder trabalhar enquanto estuda, você precisa optar por um dos países que permitem esse tipo de intercâmbio. São eles: Austrália, Canadá, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Malta ou Nova Zelândia. Ou seja, a maior parte dos países são de língua inglesa.
Ou seja, a maior parte dos países são de língua inglesa.

Como é a rotina de um estudante que trabalha?

A rotina vai depender das aulas, alguns cursos têm aulas todos os dias, outros, duas vezes por semana. Entretanto, o trabalho não interfere nos estudos do aluno, é possível conciliar os dois sem problemas.

Quais os trabalhos oferecidos no exterior?

Pelo menos o trabalho inicial é oferecido no setor de serviços. Em outras palavras, cafeterias, restaurantes ou hotéis são os principais estabelecimentos que oferecem esses empregos iniciais. Contudo, o tipo de trabalho está diretamente relacionado com o seu nível de inglês: Quanto mais avançado, melhores opções de trabalho surgirão.

Trabalhar fora: garota servindo café no exterior
Bares e restaurantes oferecem mais oportunidades de trabalho no exterior.
Qual a diferença entre um curso de idiomas convencional e o modo Trabalhar & Estudar?

Em termos gerais, não há diferença. Quando o estudante só estuda, ele tem muito tempo livro para passear e conhecer os principais pontos do país que ele está visitando. Ao trabalhar e estudar, é possível desenvolver características importantes como a responsabilidade, já que o estudante é submetido a uma entrevista de emprego, além das tarefas diárias no cargo ocupado. Assim que ele começa a trabalhar, o convívio diário com outras pessoas permite que o estudante pratique o inglês em situações reais. Isso faz com que a experiência do intercâmbio seja muito mais completa.

Portanto, se você sempre quis trabalhar fora, esperamos que esse post te ajude a decidir seus próximos passos no seu intercâmbio. Se você quiser saber mais sobre trabalhar fora ou saber como funciona, procure a loja CI mais próxima.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.