Trabalhe como se não precisasse do dinheiro…


… ame como se você nunca tivesse se machucado e dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando!

E foi assim que eu tentei passar cada uma dessas 13 semanas. Com certeza esse foi o período de maior exposição da minha pessoa, até mesmo para mim! Nunca me testei tanto, analisando todos os meus ideiais e reestruturando alguns valores pessoais. Não sou melhor nem pior do que ninguém, apenas eu mesmo, uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta. Dancei como se ninguém estivesse me olhando, pois acho que dessa forma acabamos descobrindo quem realmente somos, as nossas limitações e potenciais.

Muitas pessoas me ajudaram nessa caminhada e ainda fico encabulado quando estou frente a frente com elas, pois não tenho como pagar toda a ajuda que me deram. Às vezes fico imaginando quão pequenos são os tesouros do mundo para retribuir um sorriso ou o conselho de um amigo. Pessoas marcam a nossa vida! O que são alguns segundos na sua vida? São o maior tesouro que uma pessoa pode ter. Se chegassem para alguém no leito de morte e lhe oferecessem 1 dia a mais de vida, pode ter certeza que essa pessoa entenderia o verdadeiro valor do tempo. Por isso, todos temos grande responsabilidade quando lidamos uns com o outros.

Por exemplo, tenho uma grande responsabilidade neste texto que estou escrevendo, pois estou tomando um certo tempo da sua vida na leitura do mesmo. Esse tempo não voltará mais, porém terei conseguido aproveitá-lo ao máximo se causei algo positivo no seu dia. E esse foi o objetivo dos meus posts…

Tentei fazer tudo da mehor forma que pude, não por dinheiro, não por glória, não por aceitação, mas pela vontade de viver cada dia da melhor forma que um ser humano pode viver. Se eu consegui incendiar vocês com essa mesma vontade, sentirei que as minhas palavras cumpriram a sua missão.

Desde o primeiro dia dessa aventura, passei por um turbilhão de sentimentos e emoções. Não vou listar aqui, mas tudo isso tem esculpido um desejo cada vez maior dentro de mim: Ser útil!

Mochilão 2006/7 – 14 países

Meu, que tremenda viagem!!!

Desde o primeiro dia que entrei na CI, senti que estava começando um período de aprendizado ao extremo! Isso mesmo, logo no primeiro momento deu para sentir no ar um clima deliciosamente desafiador, com certeza essa experiência exigiria tudo de mim e eu estava achando isso o máximo. Nada como algo assim para te estimular a crescer em relação a si próprio. Por isso, acho que o pessoal do marketing deveria se chamar Time do Desafio! Essa galera me deu todo o suporte como Viajante CI e como pessoa. Recebi conselhos valiosos acerca de alguns dilemas pessoais.

Pouco a pouco fomos dando forma a esse mochilão. O apoio da Luiza Noce e da Ana Antoniazzi foram impagáveis!!! Depois veio o João e somou aquela força ao time. Hoje vejo todos como parte da família.

Aos poucos fui conhecendo muita gente na CI, pessoas com sorrisos estampados no rosto e muita energia!!! Um clima super vibrante e dinâmico que se reflete pelos diretores. O espírito jovem de toda a galera, contagia!

Menção honrosa à Bruna, que foi a primeira pessoa que eu vi quando cheguei no prédio da CI. Conversamos um tempão enquanto eu esperava o pessoal do marketing voltar do almoço, instantâneamente nos tornamos super amigos! Adoro conhecer pessoas que curtem uma boa conversa!

Antes de terminar esse último post, gostaria ir para o confissionário de viagem:

Confesso:

* Gelei quando desci do avião em Londres.
* Não tomei banho todos os dias da viagem
* Esqueci minha câmera numa cabine de tickets em Cardiff e só lembrei uma hora depois
* Não liguei para casa todos os dias
* Me acabei nas barras de chocolate
* Confundi e sentei no banco do motorista num taxi que peguei em Keswick

Tem muitas outras coisas, porém conto pessoalmente depois…

É muito melhor ousar coisas difíceis,
conquistar triunfos grandiosos,
embora ameaçados de fracasso,
do que se alinhar com espíritos medíocres
que nem desfrutam muito nem sofrem muito,
porque vivem em uma penumbra cinzenta,
onde não conhecem vitória nem derrota.

Pra quem ainda não sabe o meu e-mail, aí vai: eberguny@hotmail.com
No Orkut estou como Eber Guny

Lá poderemos manter contato e vocês ainda saberão das minhas aventuras nos finais de semana.

É isso aí, nos encontramos por esse mundão!!! Muito sucesso e já comecem a juntar a grana pra o mochilão de vocês!!! América do Sul, Europa, Austrália, África… existe um mundo fantástico lá fora! Conquiste-o!

THE END
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.