Travel Hacks – 10 dicas para gastar menos dinheiro em qualquer lugar do mundo

Imagem 1

Fizemos recentemente uma série de posts com dicas de como gastar pouco ou nada em determinadas cidades. Hoje, daremos 10 dicas de economia válidas para a maioria dos lugares do planeta. Prepare seu bolso, mas para usá-lo bem pouco!

1. Se você vai ficar de uma semana até um mês, é possível viajar apenas com uma bagagem de mão (mochila ou mala pequena), evitando ter de pagar pelo peso extra. O segredo, além de aprender a preparar uma mala bem compacta, é recorrer às lavanderias locais, que lavam sua roupa por um preço bem baixo. Veja no vídeo um exemplo da técnica dos “viajantes profissionais” para fazer caber tudo que é necessário.

2. Leve um celular GSM desbloqueado e compre um SIM card nativo da cidade visitada. Normalmente, eles são baratinhos e suas ligações sairão por um custo muito mais baixo.

Imagem 2_Chamada

 

3. Fique esperto e siga os nativos. Se houver moradores da cidade por perto, você está no bom caminho. Se só houver turistas, provavelmente estará pagando um preço muito mais alto que o normal

4. Nos aeroportos, fique de olho nas tripulações: comandantes, comissários de bordo etc. Eles conhecem os melhores lugares para comer, onde é melhor pegar o transporte interno do aeroporto, entre outros macetes.

Imagem 3

 

5. Ande sempre com uma ou mais garrafas plásticas vazias, e use bebedouros para enchê-las novamente e matar a sede sem nenhum custo.

6. Descubra o que é de graça na cidade durante toda a semana ou em dias específicos. Por exemplo: em Milão, os museus são gratuitos às sextas, a partir das 14h. Toda cidade tem atrações turísticas mais baratas ou gratuitas em determinados dias ou horários.

Imagem 4

 

7. Se perder seu carregador, não é necessário comprar outro com urgência na primeira loja que aparecer. Enquanto aguarda para procurar o melhor preço, ligue para a recepção do hotel e pergunte se eles têm algum carregador disponível para emprestar. Sempre têm.

8. Em vez de pagar o preço absurdo do aluguel de um carro nas lojas especializadas, ligue para sua empresa de cartão de crédito e verifique se o aluguel não está incluído entre os benefícios e vantagens. Isso não é incomum, e você poderá se virar por um preço muito mais baixo e, em alguns casos, sairá de graça.

9. A maioria dos viajantes pega o quarto que reservou antes da viagem e pronto, mas existe uma possibilidade muito palpável de conseguir um upgrade. Basta perguntar se existe um quarto melhor disponível. Muitas vezes, irão oferecer um quarto superior sem acréscimo de tarifa, ou por uma taxa apenas ligeiramente mais alta. E se o hotel não tiver o upgrade no momento, aumenta a chance de lhe oferecerem outras vantagens, como Wi-Fi de graça ou acesso a áreas restritas, só para compensar a má impressão de não ter sido possível atender seu pedido.

Imagem 5

 

10. Troque a refeição mais importante do dia, o café da manhã, que costuma sair caro, pelo almoço. De um modo geral, os estabelecimentos oferecem preços especiais no horário de almoço, sendo possível até mesmo pagar a metade do usual. E, é claro, você pode usar o velho – e super eficiente – truque de comprar alimentos no supermercado e preparar lanches simples no quarto do hotel, por um custo final super baixo.

Desse jeito, até sobra dinheiro para ficar uns diazinhos a mais, hein? E aí, já escolheu seu Mochilão?

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.