Trazendo mais notícias de NYC

E aqui estou eu novamente para contar um pouco mais sobre como está sendo a nossa viagem. É uma mistura de estudos, passeios e integração cultural. Acho incrível esta oportunidade que esses estudantes estão tendo de viver esses momentos tão únicos. São jovens de países como Russia, Itália, França, Espanha, Brasil, Argentina, Colômbia, China, etc. Todos vivendo em uma residência universitária e interagindo todos os dias, dentro e fora de sala de aula. Aqui a acomodação é muito boa com uma equipe da escola Rennert bastante atenciosa.

Os estudantes reclamam um pouco da alimentação e das longas caminhadas, mas aos poucos vão se acostumando porque essas são sempre as mais frequentes queixas de adolescentes quando se faz um programa de intercâmbio.

Mas vamos agora falar um pouquinho mais sobre como estão sendo os nosso dias nessa segunda semana.

Terça-feira após as aulas nos dirigimos para o memorial do 11 de setembro, aonde existia o World Trade Center e que hoje é apenas um memorial. Lá ficamos algumas poucas horas para que o grupo tivesse a oportunidade de conhecer esse tão local tão marcante.

 

Grupo da CI no memorial 9/11
Grupo da CI no memorial 9/11
Memorial 9/11
Memorial 9/11
Novo World Trade center
Novo World Trade center

Após essa visita seguimos para assistir o jogo do Brasil x Alemanha. Eu até preferiria não tocar nesse assunto para lembrar, mas é preciso. A Rennert nos levou para um restaurante na Times Square. O local era fantástico e com vários telões. Ali seria o local ideal para se assistir a um grande espetáculo do futebol, mas aconteceu que assistimos mesmo ao grande vexame do futebol brasileiro. Esse foi um momento muito triste da viagem, pois o choro e a decepção tomou conta do nosso grupo.

Jogo Brasil x Alemanha
Jogo Brasil x Alemanha

Para aliviar a nossa dor, após o jogo, fomos passear na Times Square. Ali o grupo conseguiu um pouco mais de ânimo novamente para voltar a aproveitar a viagem.

 

Times Square
Times Square

 

Na quarta-feira, após o trauma do jogo do Brasil, os estudantes foram para a aula. E às 13 horas os grupos foram divididos de acordo com as suas turmas da Plus Trip e seguiram para os passeios. Dessa vez fui acompanhando os estudantes que ficaram na turma de Filmes, que foram o Lucas, Victor e a Daniela.

 

Nossa visita foi a renomada New York Film Academy. Uma escola especializada no ensino de produções cinematográficas. Os estudantes ficaram encantados com a estrutura e os cursos oferecidos.

 

New York Film Academy
New York Film Academy
New York Film Academy
New York Film Academy

 

Já a nossa programação noturna foi um jogo de boliche para descontrair com os demais estudantes.

 

Boliche
Boliche

 

Quinta-feira o nosso dia foi preenchido com uma viagem que durou todo o dia para conhecer o fantástico parque Six Flags com suas famosas montanhas russas. A adrenalina tomou conta do grupo que lamentou não poder ficar mais tempo para explorar todos as atrações.

 

Six Flags
Six Flags
Six Flags
Six Flags

O grupo se mostra bem mais adaptado, apesar de às vezes bater aquela saudade da família, namorados, amigos, comidinha de casa, etc. Além do cansaço. Mas continuo aqui à disposição de todos eles.

Em breve mando mais notícias.

Um grande abraço,

Aureo Paiva

Nova York | Rennert | Julho/2014

Nova York | Rennert | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Nova York passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Rennert e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.