Trecho 02 – Amsterdam

Depois da fria Dublin, decidi que a viagem seria num destino mais quente. Todos meus amigos falaram para escolher a Holanda, devido a sempre agitada noite e seus ciclistas que fazem da cidade charmosa. Chegando na Holanda já fui avisado sobre uma coisa: cuidado ao atravessar a rua. Fiquei hospedado muito próximo ao Red Light District, famoso pelos coffee shops e aquelas moças que se exibem nas cabines. Não tem como negar que a vida noturna lá é agitadíssima!

Eu vi um cara tentando tirar foto de uma garota numa das cabines, e rapidamente ela acionou um segurança que jogo um saco com água nele. Ou seja, não tire fotos ou o problema é garantido. Mas Amsterdam não se resume só a isso. Os passeios pelos canais são uma boa opção para quem não curte muito andar. Lá você pode fazer TUDO a pé ou se curtir alugue uma bicicleta, eu peguei uma por 7 Euros pelo período de 7 horas – tempo mais que suficiente para passear. Aproveitando que é primevera, fui ao keukenhof, mais conhecido como Parque Das Tulipas. Ele só abre neste período e pode ter certeza que as fotos mais bonitas da sua vida serão lá. Separe uma tarde para este passeio, pois ele fica a 30 min da cidade e você perde facilmente 4 horas no parque. (há ônibus que saem a cada 15 min do aeroporto para lá – especificamente a linha 858).

Um lugar muito interessante de se conhecer é o Distrito Fashion. Lá ficam as marcas mais chiques e descoladas do mundo. Da high-couture até roupas baratas com estampas bem diferentes de preços acessíveis. Bem perto de lá fica o famoso letreiro I Amsterdam no Vondelpark. Sempre muito cheio, então recomendo que você vá no começo da noite munido de uma câmera com flash bom, apesar da praça ser iluminada. Assim você consegue sua foto sem nenhum intruso!

Outra sorte que dei é que aconteceu na Dan Platz a edição holandesa do World Pillow Fight Day, a famosa guerra de travesseiros! Foi muito bacana presenciar isso, haviam crianças, adolescentes e adultos super engajados. Virou uma bagunça super orgazinada. Detalhe: durante o evento a praça ficou cheia de pena e espuma. Voltei lá duas horas depois e não havia vestígio algum do que havia acontecido. Pessoal lá é bem organizado. Também na mesma praça estava armado um mini parque de diversões, bem típico de interior. Aproveitei para comer um waffle belga com chocolate quente. Nessas horas nós temos que mandar a dieta de volta para o Brasil!

Eu passei em frente a casa de Anne Frank, mas como a fila era enorme desisti na hora. Ou seja, pesquise antes todas as atrações que você deseja ir e compre online o ingresso. Você economiza um bom tempo de fila.

Agora deixa eu ir curtir meu próximo destino: BERLIM!

Victor Calazans

Victor Calazans

O DJ paulista Victor Calazans, é responsável pelo perfil @hebecamargo no Twitter, com aproximadamente 70 mil seguidores. Também é dono do site Flagrei.com e figura importante da cena underground de São Paulo.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.